Suco Natural de Frutas – Cuidados e Perigos no Consumo





Consumo de Suco Natural de Frutas pode ser tão ruim para a saúde quanto refrigerante.

Suco natural de fruta pode ser tão ruim para a saúde quanto refrigerante

Descubra toda a verdade sobre os sucos de frutas e se surpreenda




Você já ouviu alguém afirmando que o suco natural faz bem à saúde? Eu aposto que sim. infelizmente muitas pessoas tem essa falsa certeza e acabando ingerindo vários tipos de sucos e ainda acham que estão no caminho certo. Algumas dessas pessoas acabam comparando o suco natural com o refrigerante, e é claro que o suco sai como o grande favorito e saudável. Mas a verdade sobre isso é bem diferente e vai surpreender a muitas pessoas. Veja a explicação para isso logo abaixo.

Você sabia que frutas possuem calorias?


Algumas pessoas não sabem que a maioria das frutas possuem muitas calorias. Algumas inclusive são proibidas em algumas dietas. Elas contêm uma grande quantidade de açúcar também. O fato deles serem naturais não significa que não vão causar algum mal a sua alimentação ou dieta. Muitas pessoas comem frutas ou ingerem sucos em excesso, e um dos erros é justamente esse.

Frutas x açúcar

Algumas frutas são liberadas para o consumo diário, pois elas não contém muito açúcar e tem uma grande quantidade de líquido como o melão e a melância. Essas duas não causam tanta diferença no organismo, mas também não podem ser ingeridas em excesso. Outras frutas já oferecem uma alta concentração de calorias e açúcar e entre elas estão a: manga, uva, fruta do conde, jabuticaba, tangerina e laranja. Essas devem ser evitadas por quem precisa diminuir o açúcar na dieta ou estão na luta para perder peso.

Sucos industrializados disfarçados de naturais

Existe uma grande variedade de marcas que lançam sucos e usam um rótulo que não é verdadeiro. Eles rótulos afirmam que o produto vendido é livre de açúcares, calorias e conservantes. Mas infelizmente 90% desses sucos não fazem bem a saúde e tem uma grande quantidade de calorias.

Qual é a solução para quem não consegue abandonar o consumo de sucos de frutas?

Quem não consegue deixar de beber sucos, deve optar pelas frutas menos calóricas. E também diminuir a quantidade ingerida. Escolhe beber sucos nas refeições mais importantes como almoço e jantar. E se puder optar pelo suco natural ao industrializado será sempre a melhor opção.

O que diz a pesquisa sobre o consumo de sucos?

Pesquisas realizadas recentemente, mostram que o número de pessoas que ingerem sucos de frutas diariamente está crescendo a cada dia. Uma observação bem interessante sobre isso, é que a grande maioria dessas pessoas estão inocentes em relação a propriedade dos sucos, principalmente os industrializados. É preciso ter uma campanha mais abrangente para mostrar a população, que elas podem ter sempre uma melhor escolha. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não querem perder tempo fazendo seu próprio suco, nesse caso é importante se atentar a marca escolhida e ver se ela fornece as informações nutricionais verdadeiras. Escolha o suco que contenha menos açúcar e calorias e isso vai ajudar bastante.

Informações para os diabéticos

Muitas pessoas que sofrem de diabete não se atentam a quantidade de açúcar que uma fruta pode ter. Principalmente se essas pessoas não fazem acompanhamento médico e não recebem informações nutricionais. Essa é uma preocupação de grande importância com esse grupo de pessoas. Pois algumas frutas são muito doces e podem elevar rapidamente o índice glicêmico. Os diabéticos devem ingerir frutas mais cítricas como a laranja com bagaço, dessa forma será ingerido uma maior quantidade de fibra e o índice glicêmico vai subir lentamente. Mesmo assim é preciso ter moderação.

Como vimos aqui nesse artigo, o suco de frutas deve ser usado de forma inteligente e na quantidade ideal. Assim ele não oferece tanto perigo a saúde e nem atrapalha a sua deita!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *