Refrigerante Zero – Cuidados e Riscos à Saúde





Saiba aqui os cuidados e riscos de se tomar Refrigerantes Zero.

Mesmo com tantos estudos sobre os malefícios do refrigerante, como aumento da obesidade, muitas pessoas ainda cultivam o hábito de tomá-lo todos os dias. Buscando diminuir os efeitos negativos da bebida, há quem opte pela versãoZero, mas será que ela realmente é menos prejudicial à saúde?

Para obter essa resposta é fundamental conhecer as propriedades dessa opção de refrigerante, bem como a quantidade recomendável para consumo. Desse modo, é possível levar uma vida mais saudável e sem abrir mão daquilo que você gosta.




Quer saber mais? Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre os refrigerantes Zero!

O que é zero?

Antes de qualquer coisa, é essencial compreender o que é este "zero" do produto. Em suma, o termo se refere à quantidade de açúcar que é zero, sendo substituída por adoçante, o que quer dizer que você tem menos chances de engordar. Porém, é importante dizer que o valor nutricional da bebida também é zero. Portanto, não vai proporcionar nenhum benefício para o seu organismo.


Além disso, vale ressaltar que para manter o sabor tradicional, a versão Zero recebe uma série de adoçantes artificias. Isso pode acarretar efeitos adversos para o seu corpo.

Refrigerante Zero faz mal?

De modo geral, todos os refrigerantes acabam trazendo efeitos ruins para o organismo humano e com os Zero não é diferente, pois também carrega danos que podem afetar o corpo a curto e longo prazo.

A característica de ter baixa quantidade de açúcar não faz com que a alternativa seja saudável. Pelo contrário, ela não conta com nenhuma vitamina, mineral ou qualquer substância que tenha valor nutricional.

Sem falar que da mesma forma que o refrigerante normal, a versão Zero também apresenta uma grande concentração de aditivos químicos, que ao longo dos anos acabam prejudicando o funcionamento adequado do corpo. Outro fator relevante é que ela não hidrata o organismo de maneira eficaz, logo, nunca deve substituir a água quando você estiver com sede.

De acordo com os especialistas, uma porção de 350 ml da bebida Zero contém cerca de 49 mg de sódio, pois boa parte dos seus conservantes são feitos à base de sódio. Essa é uma quantidade considerada bastante significativa e que faz mal para a saúde.

Lembre-se que o consumo excessivo de sal na sua dieta pode aumentar as chances de desenvolver pressão alta e ainda sobrecarrega os rins, podendo causar pedras nesses órgãos, por exemplo.

É possível emagrecer com Refrigerante Zero?

Engordar ou perder peso é algo que depende muito dos seus hábitos diários, como o quanto você costuma consumir e gastar de calorias. Saiba que não existe uma bebida ‘’milagrosa’’ que faça emagrecer, nem mesmo o Refrigerante Zero. O que acontece é que ele não engorda, mas também não emagrece.

Por se tratar de um alimento com baixa concentração de calorias, mas que é totalmente industrializado, pode-se dizer que esse refrigerante é insignificante em relação à ingestão calórica, mas pode estimular o aparecimento de diversos problemas de saúde que não apareceriam com o alimento natural.

Quanto você pode consumir de Refrigerante Zero?

O mais recomendado é evitar o consumo de refrigerantes com frequência. Contudo, se você não quer abrir mão dessa bebida, procure consumi-la de maneira moderada e esporadicamente.

Inclusive, alguns nutricionistas atentam para o fato de que seria mais apropriado consumir o Refrigerante Light no lugar do Zero. Em suma, é fundamental ter cautela quanto a esse tipo de produto e ter em mente que nenhum refrigerante substitui as propriedades e benefícios de um suco natural.

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *