Receitas de Bolo de Banana funcional

Confira algumas receitas de bolo de banana saudável e saboroso.

Não há nada mais gostoso que cheiro de bolo espalhado pela casa, concorda? Melhor ainda se ele for saudável e saboroso. O bolo de banana funcional, por exemplo, além de delicioso, vai ajudar você a se manter em forma. Que tal aprender algumas receitas?

Bolo de banana com aveia

Você vai precisar de 2 xícaras de chá de farinha de aveia, preferencialmente, sem glúten, ok? 1 xícara de chá de açúcar de coco, 3 ovos orgânicos, 4 colheres de sopa de óleo de coco, 1 xícara de leite de amêndoas, 5 bananas e 1 colher de sopa de fermento, e canela a seu critério.

No liquidificador ou batedeira bata todos os ingredientes e coloque apenas 1 banana e no final adicione o fermento. Bata mais uma vez.

Logo, despeje apenas metade da massa e acrescente o restante das bananas picadas ao meio, polvilhe com açúcar de coco e canela, e depois é só cobrir com o restante da massa. Despeje em uma assadeira que esteja untada e polvilhada.

Para finalizar, coloque no forno a 180ºC pré-aquecido e asse até dourar, em média, 30 a 40 minutos.

Bolo de chocolate com banana funcional

Uma receita deliciosa, prática e saudável. Rica em nutrientes, fibras e proteínas esse bolo é um aliado para quem não pode ficar longe do chocolate, mas precisa manter a forma.

Ingredientes: 5 ovos, 5 bananas maduras e 2 que estejam cortadas em rodela, 3 colheres (sopa) de cacau em pó, ½ xícara de açúcar mascavo, 4 colheres (sopa) azeite de oliva, 1 xícara farinha de aveia, 1 colher (sopa) café preto coado, 1 colher ( sopa) fermento químico. Para fazer a calda: 2 colheres (sopa) achocolatado diet, 100ml de leite de aveia, 1 colher (sopa) mel.

Para começar a fazer o bolo, adicione no liquidificador: ovos, cacau, banana, azeite e açúcar. Bata até você perceber que a mistura está líquida e homogênea. Acrescente a farinha de aveia, o café preto coado e o fermento. Misture tudo.



Coloque a massa formada do bolo em uma forma que tenha fundo removível e cubra com as bananas picadas em rodela. Coloque para assar em forno médio e que esteja pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 40 minutos.

Para fazer a calda, despeje e misture todos os ingredientes em uma tigela. Coloque no micro-ondas por, aproximadamente, 3 minutos e misture a cada 30 segundos. Deixe reservado na geladeira por, aproximadamente, 1 hora ou até que esfrie ou engrosse. Se preferir, pode colocar no congelador por cerca de 25 minutos.

Bolo de banana funcional: sem farinha e lactose!

Para essa receita, você vai precisar de 4 bananas nanicas maduras, ½ xícara de uva passa preta, 2 ovos pequenos, ¼ xícara de óleo de coco ou de girassol, 1 xícara de aveia em flocos e 1 colher de fermento em pó (sopa).

Para preparar, é só pré-aquecer o forno a uma temperatura média de 200ºC e em uma forma de bolo inglês unte usando óleo. Polvilhe, em seguida, com farinha de trigo ou aveia. No liquidificador, acrescente as bananas, as uvas passas, os ovos, o óleo e a aveia. Bata até perceber que a mistura está uniforme e lisa.

Desligue o liquidificador e adicione o fermento. Apenas misture, ou seja, não bata. Coloque a massa na forma e leve para assar por cerca de 200ºC por um tempo médio de 30 minutos. É fundamental aguardar, pelo menos, meia hora antes de abrir o forno, para o bolo não murchar.

Ficou com água na boca? Que tal testar cada uma dessas receitas? Não se esqueça de compartilhar essas dicas nas suas redes sociais e deixe o seu comentário.

Por Babi

Bolo de banana





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *