Melhores Alimentos para o Coração





Saiba aqui quais são os melhores alimentos para a saúde do coração.

A saúde do coração é algo muito importante e que preocupa muitas pessoas. Hoje em dia, vemos casos de problemas ligados a saúde do coração em pessoas de diferentes idades. Com a rotina diária que é cada dia mais intensa, a alimentação totalmente errada e o consumo de bebida e cigarro acima da média, podem afetar o coração drasticamente. A boa notícia é que existem muitos alimentos que ajudam a manter a saúde do coração em dia. Veja abaixo quais são esses alimentos e a quantidade ideal de consumo diário.

Peixe

O peixe é um alimento muito saboroso e que faz sucesso na mesa de muitos brasileiros. Em contra partida, existem muitas pessoas que não costumam comer esse tipo de carne. O ideal é que o consumo seja por semana em a quantidade deve ficar entre 300 e 400 gramas por semana. O ideal é sempre mudar o tipo de peixe e assim estimular o seu consumo com mais frequência.




Frutas

As frutas são muito benéficas para a nossa saúde. É importante comer essas preciosidades com maior frequência. A média de consumo diário é de 4 porções por dia. Esse consumo pode ser de frutas variadas e distintas. Abuse das que sejam as preferidas, o importante é que esse consumo seja cada vez mais frequente no dia a dia.

Gordura boa

Alguns alimentos possuem a gordura boa, que é indicada para melhorar a saúde do coração. Esses alimentos devem ser incluídos na alimentação diária e se possível ficar no lugar dos alimentos que possuem a gordura ruim (aquela que faz mal ao coração). Veja alguns dos alimentos que fornecem esse tipo de gordura:


– Salmão;

– Amêndoas;

– Amendoim;

– Nozes;

– Óleo de coco;

– Abacate;

Esses são apenas alguns exemplos de alimentos que são benéficos a saúde do coração.

Grãos integrais

Os grãos integrais são essenciais para a boa saúde do coração. Eles também ajudam a manter a saciedade, manter o metabolismo funcionando de forma correta e ser um forte aliado para quem deseja ter uma alimentação mais saudável, ajudando na perda de peso natural. Muitos alimentos possuem em sua composição os grãos integrais. Tente incluí-los na rotina de alimentação diária.

Vegetais

Os vegetais já são figuras bem conhecidas na mesa de muitos brasileiros. Por ter muitas opções, fica cada vez mais fácil manter esse tipo de alimento na mesa. Eles podem ser colocados em forma de saladas, assados, acompanhando alguma carne, sopas e muito mais. Basta apenas ter um pouco de criatividade. Vale lembrar que o modo de preparo desses alimentos deve seguir a linha saudável também. Ter cuidado com a quantidade de sal usada é uma boa técnica para manter o preparo desses alimentos saudáveis.

Alho

O alho é um santo remédio natural para a saúde do coração. Ele ajuda a manter os vasos sanguíneos bem saudáveis e se usado com frequência, pode ser um grande aliado a quem precisa controla alguns problemas no coração. Além disso, ele controla a diabetes e o colesterol.

Aveia

A aveia é um tipo de grão que deve fazer parte da rotina alimentar de todas as pessoas. Ela possui fibras que ajudam a controlar o colesterol, a glicemia e a pressão arterial. Ela é muito saborosa e pode ser usada de diferentes formas, além de ser barata. Por isso, o ideal é incluí-la na rotina diária da alimentação. Muitas pessoas colocam aveia no iogurte, vitamina e nas frutas. Abuse da criatividade e use e abuse do consumo da aveia.

Chocolate Amargo

O chocolate amargo também é um alimento que ajuda a manter a saúde do coração. O cacau que existe em sua composição é o responsável por manter os níveis de açúcar no sangue. Ele previne a formação de placas que se formam e entopem os vasos sanguíneos.

Esses são os alimentos que são ideias para quem quer ter um coração saudável!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *