Melhor Bebida para Hidratar o Corpo





Saiba aqui quais são as melhores bebidas para hidratar o corpo.

Todo mundo já sabe que devemos manter o corpo hidratado. Essa é uma informação que recebemos ainda na infância por nossas mães. Geralmente nos lembramos de nos hidratar em dias quentes ou depois de alguma atividade física. E 95% da população acredita que a melhor bebida para manter o corpo hidratado é a água. E para espanto de muitos a resposta é não. Vale lembrar que o fato dela não ser a melhor opção para a hidratação do corpo, não anula a sua eficácia para a saúde. Ela também ajuda a hidratar e muitas outras coisas, e por isso é importante mantê-la na rotina do dia a dia. Descubra abaixo qual é a melhor bebida para hidratar o corpo.

O leite é a melhor bebida para hidratar o corpo

A bebida mais indicada para hidratar o nosso corpo é o leite. E a explicação para isso é que ele contém alguns nutrientes que mantém essa hidratação por longas horas. O leite tem um papel fundamental na hidratação do nosso corpo, pois ele possui açúcar, que é o componente que ajuda a deixar o corpo hidratado por mais tempo. E outros componentes como a lactose, açúcar e gordura diminuem a vontade de fazer xixi, e isso mantém o corpo hidratado por mais tempo. Essa observação se encaixa no quadro de pessoas que estão com quadro de diarréia e vômito.




O uso de leite como reidratação oral

Outro fator importante sobre o leite é que ele funciona como reidratação oral. Ele também tem sódio em sua composição, que na maioria das vezes funciona como uma esponja, e dessa forma o organismo produz uma quantidade menor de urina, diminuindo muito as chances de perda de líquido rapidamente. O leite também é uma grande fonte de potássio, e por isso ele é indicado para pessoas que estão com virose ou quadro de febres intensas e estão perdendo líquido rapidamente, seja por vômito ou diarréia.

Inclua o leite na sua alimentação diária

Para manter o corpo sempre hidratado, o ideal é incluir o leite no cardápio diário. Um copo por dia já vai fazer toda a diferença. E para quem está perdendo muito líquido por alguma razão ou problema de saúde, deve dobrar a dose. Caso o problema persista, é recomendado que procure atendimento médico. Pois o leite não tem efeito de remédio.


Quem não gosta de leite, o que deve fazer?

Algumas pessoas sentem uma grande dificuldade de ingerir leite puro. Uma boa estratégia, é misturar o leite com alguma fruta e duas boas opções são o morango e o maracujá. Assim fica mais fácil consumir esse ingrediente potente que vai hidratar o corpo de forma natural.

Veja algumas situações que provocam a desidratação

A desidratação corporal é algo muito interessante, ela pode acontecer por diferentes fatores. Mas se não for cuidada rapidamente, ela pode causar danos a saúde. Poucas pessoas conseguem dar importância a esse assunto, porém, é bom ficar atento a alguns sinais que seu corpo está perdendo muito líquido. Veja algumas das situações mais comuns que provocam a desidratação:

– Excesso de exercícios físicos;

– Exposição ao sol ou situação de muito calor;

– Febre alta;

– Crise de vômito;

– Crise de diarreia;

É preciso beber leite todos os dias para ter o corpo hidratado?

O ideal é que se beba um copo de leite diariamente, e assim irá manter o corpo hidratado no máximo. Mas, existem pessoas que não gostam de consumir leite diariamente. Nesse caso o ideal é beber pelo menos 1 copo 3 vezes na semana.

O que quero dizer com esse texto, é que o leite é sim a melhor bebida para hidratar o corpo. E é preciso adequar seu consumo para que ele faça parte da sua rotina alimentar!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *