Maca Peruana – Benefícios e Como Usar

  

  

Saiba aqui os benefícios e como usar a Maca Peruana.

Uma tendência na culinária moderna é trazer informações para as pessoas sobre sementes, grãos, farelos e farinhas. Muitas vezes, esses alimentos são consumidos, entretanto, as pessoas não sabem de suas informações nutricionais e, sobretudo, os benefícios que eles podem trazer para a vida de cada um. E um alimento que foi “apresentado” para os indivíduos há pouco tempo e que tem muito a oferecer é a maca peruana. Veja agora uma lista de cinco benefícios desta farinha e também de como inseri-la em sua alimentação diária.

01º: Ajuda no processo de perda de peso

Inicialmente é preciso explicar que a maca peruana, como citado acima, é uma farinha. Na natureza este alimento é uma raiz que passa por um processo para ser moída e depois virar uma farinha. É importante ressaltar que neste processo é de importância vital que todos os benefícios da maca sejam mantidos.


Essa farinha ajuda e muito no processo de perda de peso, pois em cerca de 20 gramas, ela possui apenas 32 calorias. Além disso, ela possui um nível muito baixo de gordura e também tem um bom valor de fibras. Como todos sabem, as fibras são importante, pois ajudam no funcionamento correto do intestino e são responsáveis pela saciedade. Ou seja, quando essa farinha é acrescentada em uma fruta, por exemplo, você vai demorar muito mais a ter fome. Por fim, uma informação importante é que a maca também possui um número baixo de carboidrato. Então, esse alimento não vai ser transformado em açúcar no seu organismo.

02º: Mais disposição para o seu dia

Uma das primeiras qualidades que se apontam quando se fala da maca peruana é que esta farinha fornece energia para quem a utiliza diariamente. Pois, devido aos componentes encontrados neste produto, você terá mais energia, o que contribui também no desenvolvimento das sensações de tranquilidade e bem-estar. Visto que, você vai notar que está de fato conseguindo fazer todas as suas tarefas diárias.

03º Renovação da pele

Muitas pessoas que utilizam a maca peruana relatam que o consumo deste alimento ajudou na aparência da pele. Pois, por se tratar de um alimento natural, a maca auxiliou a pele na diminuição de cravos e espinhas e também fazendo uma limpeza, deixando-a assim mais uniforme. Não se tem relatos de pessoas que passaram a maca no rosto em forma de máscara, por exemplo. Mas, levando-se em consideração que muitos alimentos naturais ajudam no aspecto da pele, caso você comece a ingerir a maca faça uma análise antes e depois da aparência do seu rosto.

  

04º Aliada para infertilidade

Outro benefício que é listado quando se fala na utilização da maca peruana é que este alimento ajuda a diminuir os índices de infertilidade das pessoas que incluíram esta farinha na sua dieta diária. Primeiramente, a maca ajuda no aumento do libido de homens e mulheres e depois ela ajuda tanto na produção do sêmen para os representantes do sexo masculino e para as representantes do sexo feminino existem pesquisas recentes que relatam que ela pode ajudar na questão da regulação da menstruação.

05º Quase todas as pessoas podem utilizar

O interessante dessa farinha é que praticamente todas as pessoas podem usar. Pois, a maca é formada por vitaminas, cálcio, fibras, proteína, potássio, magnésio e tantos outros componentes que ajudam e muito no funcionamento correto do corpo. Além disso, outro benefício é que a farinha ajuda no processo de envelhecimento.

No caso de mulheres grávidas, é imprescindível consultar um médico, pois, cada gestação apresenta características distintas. E para mães que desejam incluir este alimento no dia a dia de seus filhos menores, também é importante levar em consideração como é a alimentação e outros fatores biológicos para as crianças. Então também é importante consultar um médico.

Formas de consumo

Hoje no mercado a maca peruana pode ser encontrada de diferentes maneiras. Entretanto, a melhor maneira de consumir um alimento é sempre em sua forma mais natural. Por isso, dê preferência à forma de farinha da maca. Dessa forma, você pode colocar a farinha em frutas e sucos. Outro ponto importante é que o melhor horário para tomar a maca é pela manhã. Pois assim, você vai ter energia para o resto do dia.

A maca peruana ainda pode ser encontrada em cápsulas. A dose e a forma de consumo, neste caso, podem variar. Dessa forma, você precisa ler as instruções presentes no rótulo da embalagem.

Isabela Castro.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *