Inúmeros são os fatores que podem desencadear o estresse. Mas o principal deles, que afeta milhares de brasileiros, é a sobrecarga no ambiente de trabalho. Cansaço psicológico e físico ou dificuldade para dormir, descontentamentos com algumas questões do dia-a-dia, desempenho insatisfatório no trabalho, agitação, dores…

Depois que o jogador Ronaldo, o fenômeno, anunciou sua aposentadoria, alegando como uma das causas o hipotireoidismo, muitos querem saber o que é a doença. Sendo assim, esse post resumido poderá dar uma pequena noção do assunto. Hipotireoidismo é uma doença que tem como uma das conseqüências…

A obesidade é algo muito sério, um problema que muitas vezes gera outras doenças, além de mexer com o psicológico da pessoa. E o que comumente vemos são os padrões que a mídia insiste em impor para a sociedade: pessoas magras e bonitas. Os tratamentos…

Os tratamentos de combate ao câncer, geralmente vêm acompanhados de uma série de efeitos colaterais que variam de pessoa para pessoa e interferem diretamente na qualidade de vida. Estudos realizados indicam que a atividade física realizada concomitante ao tratamento traz benefícios aos pacientes. Essas pessoas…

A cistite é uma infecção urinária muito comum em mulheres. Estimativas apontam que uma em cada quatro mulheres irá ser atingida por esse problema um dia durante toda a sua vida. Os principais sintomas que indicam a cistite são os ardores ao urinar, dores no…

O Lupus é uma doença que não possui um remédio que haja diretamente na causa do problema. O tratamento é longo e individualizado, cada paciente reage de forma diferenciada. Os portadores dessa doença devem tomar algumas precauções como evitar a exposição solar e quando for…

Comum entre mulheres de meia idade e entre idosos, a incontinência urinaria atinge cerca de 30% das mulheres após os 60 anos e entre os homens esse numero é de 10% apenas. É uma doença caracterizada pela perda involuntária de urina, o paciente não consegue…

De acordo com Organização Mundial de Saúde, estima-se que uma em cada 10.000 pessoas seja portadora de hemofilia. A transmissão é genética, a mãe é a portadora e os filhos homens na sua totalidade exclusivamente são os que desenvolvem a doença. Ela é caracterizada por…



CONTINUE NAVEGANDO: