A tireóide, localizada no pescoço, é uma glândula endócrina que tem como principal função harmonizar o funcionamento do organismo. Ela produz os hormônios T3 e T4, que, dentre outras funções, podem interferir no coração e nos rins. É importante que esta glândula esteja sempre em…

A partir dos 35 anos, é sabido que a mulher passa a ter redução significativa dos hormônios sexuais. A essa etapa, chamamos de climatério, período que antecede a menopausa, quando os hormônios diminuem quase em sua totalidade. Com a diminuição acentuada dos hormônios sexuais, a…

A cistite é uma infecção urinária muito comum em mulheres. Estimativas apontam que uma em cada quatro mulheres irá ser atingida por esse problema um dia durante toda a sua vida. Os principais sintomas que indicam a cistite são os ardores ao urinar, dores no…

Dificuldades na leitura, escrita e tudo aquilo que envolve o aprendizado caracterizam uma doença que atinge cerca de 15% da população mundial. Suas causas estão relacionadas a fatores genéticos, representa um déficit de um componente especifico da linguagem. Os sintomas variam de acordo com a…

Podemos dizer que uma pessoa tem pressão arterial baixa quando os níveis da máxima estão abaixo de 9 cm de Hg. Quando a pressão que o sangue exerce nas artérias se torna insuficiente para manter a irrigação dos tecidos ocorre à queda de pressão. Isso…

Animais de estimação em casa é sempre uma fonte de alegria e divertimento para os donos. Mas precisamos lembrar que os problemas alérgicos que podem surgir por causa desses animais também é mais comum do que se imagina. Muitas pessoas acreditam que são os pelos…



CONTINUE NAVEGANDO: