Para amadurecer bonita, não bastam apenas cremes e pomadas oferecidas pela indústria de cosméticos, mas também é necessária uma boa alimentação. Cientistas descobriram o poder de substâncias contidas em morangos e romãs no atraso do envelhecimento da pele. O morango e a romã contêm o ácido elágico, poderoso antioxidante.

Em uma pesquisa sul-coreana, foram acrescentadas extratos desse ácido à culturas celulares de pele e as expuseram aos raios ultra-violetas, responsável pelo câncer de pele. A pele assim tratada não se tornou vermelha, sinal de provocação da pele, e substâncias que aumentam a degradação do colágeno diminuíram. O colágeno é o responsável pela elasticidade da pele. Quando a quantidade dele diminui, formam-se as rugas indesejáveis.

Não há quantidades certas dessas frutas a serem ingeridas, já que a pesquisa foi realizada in vitro. Porém, cientistas aconselham adicioná-las a uma das refeições diárias. Além de gostosas, elas contêm poucas calorias: cada 100 gramas de romã tem apenas 56 calorias, enquanto a mesma quantia de morangos contém 30 calorias.

Não é nada difícil manter-se saudável, jovem e esbelta acrescentando apenas uma porção dessas deliciosas frutas ao seu cardápio. Experimente!

Por Flávia Yoshitani


Parece uma verdura, tem gosto esquisito, mas a romã traz muitos benefícios para a pele além de dar sorte na virada do ano.

Estudos revelam que a fruta é um excelente antioxidante. Segundo estudos da Universidade coreana de Hallym, pessoas que ingerem as sementes diariamente possuem mais proteção na pele contra as ações dos raios solares em excesso.

Em publicações recentes e artigos da revista Veja foi citado que a fruta é um ótimo ajudante na eliminação de taxas de colesterol. Foi feito um estudo em um grupo de 20 voluntários que a ingeriam como suco e houve uma redução significante de colesterol LDL, responsável pelo entupimento dos vasos sanguíneos.

Para consumir a fruta, use a criatividade. A casca é excelente em chás e as sementes podem ser batidas em sucos ou ainda servida em saladas, deixando o sabor mais forte e autêntico.

Por Lidianne Andrade





CONTINUE NAVEGANDO: