Alimentos como as verduras de folhas devem e podem ser incluídos nas dietas alimentares de todas as pessoas.

O agrião é um bom exemplo, considerado uma das principais fontes de vitamina A, ele é um vegetal com baixíssimo teor calórico e pode ser consumido por todos. Entre as substâncias importantes presente no agrião podemos ainda citar a vitamina C, minerais como fósforo, ferro, iodo e ainda o complexo B.

As folhas do agrião após serem bem lavadas podem integrar uma salada com outras verduras e legumes, deixando-a mais rica e colorida.

O agrião é altamente digestivo, ajuda no combate ao acido úrico, é um diurético natural e importante para o bom funcionamento da glândula tireoide.

Além disso, as folhas do agrião misturadas com mel formam um excelente remédio natural para pessoas com bronquite, ele atua como um estimulante devido a sua propriedade tônica.

Por Milena Evelyn


Muitas pessoas já devem ter ouvido falar de ginkgo biloba, uma tradicional semente comumente utilizada na medicina chinesa há milhares de anos. Essas sementes são usadas em restaurantes e até mesmo na cozinha de casa como parte do cardápio.

Elas também possuem propriedades medicinais, algumas pesquisas recentes afirmam que o extrato da folha de ginkgo boloba quando usado no tratamento de asma, bronquite e até mesmo fadiga, mostra excelentes resultados para os pacientes.

Outra poderosa indicação dessas sementes é no tratamento ou na própria prevenção da doença de Alzheimer e esclerose múltipla.

Antes de ingerir as sementes de ginkgo biloba ou qualquer derivado dela, é necessário um acompanhamento e recomendação de um profissional, pois essa semente possui uma substancia química chamada ginkgotoxina que pode causar fortes reações, como desmaios e a sua ingestão por tempo prolongado também pode causar danos à saúde. Não arrisque, certifique-se antes de iniciar qualquer produto ou medicamento.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: