Atualmente as lentes de contato invadem o mercado, cores das mais variadas e até mesmo com desenhos, elas fazem moda. Mas não é apenas por vaidade que elas aumentam seu crescimento no mercado, seu uso corretivo também é bastante procurado.

Inicialmente elas eram acrílicas, as rígidas causavam intolerância a muitas pessoas.

As lentes siliconadas ou fluocarbonadas são mais indicadas devido ao conforto que proporciona ao usuário, mas sua durabilidade é menor que as outras mesmo sendo indicado pelo médico para o uso diário ou prolongado.

A limpeza é fácil e deve ser feita corretamente para evitar a contaminação por bactérias.

Para saber qual o tipo mais indicado de lente de contato, procure um oftalmologista e faça os devidos exames. Não esqueça do controle periódico que deve ser feito.

Siga corretamente as instruções do seu médico. Pequenos problemas se não tratados podem causar sérios danos à visão.

Por Milena Evelyn


Algumas crianças costumam apresentar problemas na escola, o rendimento dela se torna baixo, surgem à falta de atenção, preguiça e distração constante. Muitas vezes o problema pode estar relacionado à visão.

Os pais devem ficar atentos à alteração dos hábitos das crianças para que os problemas de visão não se agravem e comprometam o desenvolvimento.

As quedas freqüentes ou esbarrões nos objetos dentro de casa e na escola podem ser um indicativo de problemas visuais.

Qualquer alteração com relação aos olhos o oftalmologista deve ser consultado o mais rápido possível.

Crianças com lacrimejamento, sensibilidade à claridade ou piscar excessivo devem ser avaliadas por um especialista.

A primeira visita ao oftalmologista deve ser feita aos 6 anos de idade, período no qual a maioria dos problemas ainda tem cura com mais facilidade, além de ser a época em que eles estão iniciando a vida escolar.
Fique atento!

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: