Confira aqui alguns dos principais benefícios de se malhar de manhã ou à noite.

Muitas pessoas já se habituaram na prática de exercícios, seus corpos e suas mentes já estão acostumados a esse hábito tão importante como benéfico a Saúde. Porém, em muitos casos, os praticantes de atividades físicas ficam duvidosos em relação ao horário mais adequado para praticar atividades físicas. Na realidade, qual seria na sua opinião o horário mais adequado para praticar exercícios físicos? No período da manhã ou no período da noite?

Segundo especialistas, qualquer horário é adequado, porém, como em tudo na vida, existem os prós e os contras em relação aos períodos de manhã e de noite, então confira algumas observações de benefícios sobre os horários de atividades físicas.

Para os que se habituaram a malhar na parte da manhã, podem desfrutar dos seguintes benefícios:

  • Um dia mais produtivo e também de uma maior disposição para trabalhar, pois os exercícios são responsáveis pelo desenvolvimento maior de substâncias que ajudam no humor, como a endorfina.
  • Uma noite mais tranquila de sono, pois os exercícios auxiliam na redução da produção sanguínea, o que auxilia nos ciclos do sono.
  • Os que malham de manhã também desenvolvem uma maior assiduidade na prática de exercícios, pois o horário matinal é mais propício.

Já os que praticantes de exercícios no período noturno podem se gabar dos seguintes benefícios:

  • Uma maior tranquilidade para malhar, pois as obrigações diárias já foram executadas e a sensação de missão cumprida se torna reconfortante.
  • De acordo com especialistas, o atleta do período noturno perde menos tempo com aquecimentos, pois o corpo já está mais aquecido e preparado para a prática de atividades físicas.
  • Segundo especialistas, as pessoas que praticam atividades físicas de noite podem usufruir de mais tempo para se exercitar, pois a obrigação do trabalho já foi cumprida. Já os que gostam de dormir tarde poderão dispensar mais tempo para os exercícios.

Enfim, cabe a cada um decidir o melhor período, o importante é se exercitar, pois a manutenção da saúde é o que mais interessa, então defina o seu melhor horário e simbora malhar!

Por Rodrigo da Silva Monteiro


O Verão 2011 está chegando e com ele a chateação das gordurinhas a mais. Para te auxiliar a acabar com essas preocupações, preparamos uma lista com dicas dos melhores especialistas sobre o que fazer na hora de gastar a energia:

  • Nunca prenda a respiração durante o exercício;
  • Realize os movimentos de forma lenta e controlada;
  • Use roupas leves e apropriadas para a prática esportiva;
  • Não malhe em jejum. Faça um lanche pelo menos meia hora antes de treinar;
  • Respeite seus limites, não force o corpo nas torções;
  • Tome cuidado sempre com a sua coluna e região lombar. Preste sempre a atenção nas posições do seu pescoço.

E nunca se esqueça que o sucesso de qualquer atividade física só é conquistado com a ajuda de um profissional treinado e preparado com conhecimentos técnicos sobre o corpo e seus limites. Não deixe de aproveitar o verão, comece já a sua série de treinos e boa forma!


Vou indicar suplementos e informações que me foram passadas por profissionais e que eu mesmo já experimentei a aprovei os resultados.

Primeiramente tenha sempre um Personal Trainer ao seu lado, pois assim você atingirá seus objetivos, mais rapidamente e com mais qualidade de aproveitamento em cada exercício.

Lembre-se de consultar seu médico, personal ou profissionais da área, sobre os produtos citados aqui.

Minha primeira dica seria o Whey Protein (antes e depois dos treinos). Seu objetivo é no aumento de massa muscular, reparação muscular etc.

Glutamina (uma vez ao dia). Quando malhamos, várias vezes temos dores musculares e fadiga muscular, este produto ajuda a minimizar estes efeitos colaterais. Ainda neste objetivo indico também o BCAA antes e/ou depois dos treinos.

NO2 – Óxido Nítrico (antes dos treinos). Este produto ajuda a dar um "gás" no seu treino. Este produto contém assim como os outros várias outras indicações.

Existem ainda, outros produtos muito bons como Creatina, ZMA etc.

Por Marcos Tegon





CONTINUE NAVEGANDO: