O verão este ano está sendo marcado pelo calor fortíssimo e, uma das coisas que acabam sendo prejudicadas nessas horas é a alimentação, principalmente para quem trabalha e precisa enfrentar um sol muito forte para ir e voltar da hora do almoço.

Para estas pessoas, e para todos que se preocupam com uma boa alimentação, uma ótima alternativa é adotar a gelatina como sobremesa que, além de refrescante, proporciona grandes benefícios à saúde.

Rica em colágeno, a gelatina é responsável pela manutenção dos ossos, regeneração das articulações e hidratação da pele e intestino. Ela também fortalece as unhas, os cabelos e desacelera o processo de flacidez natural, sendo responsável pelo rejuvenescimento da pele.

A gelatina é leve e, por sua hidratação, repara e prepara o organismo para mais uma jornada de trabalho e ajuda a enfrentar o calor do dia-a-dia.

Se preferir explorar esta delícia em casa, confira aqui algumas receitas deliciosas.

Por Mariana S. Gomes


Com o passar do tempo nosso organismo passa a produzir menos colágeno, o individuo aos 50 anos irá produzir apenas 35% da quantidade necessária para o organismo.

O colágeno atua na nossa pele e no tônus muscular, quando ele diminui atinge nossa pele, os ossos, unhas e cabelos. Gerando estrias, celulites, envelhecimento da pele e falta de elasticidade.

A gelatina é a responsável pelas proteínas que fornecem os aminoácidos necessários para a composição dos nossos ossos e tecidos.

A principal função do colágeno é reforçar os ligamentos e tendões que unem os músculos do nosso corpo, já a gelatina fica responsável pela nutrição dos tecidos que formam nossa pele, além de contribuir no tratamento de doenças como a osteoporose e a artrose.

Podemos encontrar a gelatina nas seguintes versões: em folhas, pó ou em cápsulas. Aquela que encontramos em supermercados também possuem o colágeno na sua constituição, porém em menor quantidade.

A forma mais indicada é em pó ou cápsulas onde o colágeno se apresentará de forma mais pura, sendo assim, mais benéfico.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: