Confira aqui algumas dicas e cuidados que você deve tomar ao realizar treinos em academias.

Em tudo na vida, se levar na brincadeira, não é sério! E o pior é que em alguns casos pode provocar lesões graves. O nosso corpo deve estar preparado para qualquer tipo de mudança, por exemplo, uma pessoa que não tem o hábito da leitura, quando começar a ler, vai sentir sono, cansaço e nem sempre vai conseguir ler e absorver aquele conteúdo, neste caso comece com pequenas leituras e aos poucos o corpo e a mente se acostumam.

Com o treino na academia não é diferente. Nos primeiros dias, na maioria dos casos, o corpo fica muito dolorido e quase sempre vem aquela vontade de desistir. Seja persistente e vai com calma, é apenas uma questão de tempo.

Uma das principais causas do cansaço, em qualquer aspecto, é uma noite mal dormida ou com poucas horas de sono. Tanto o corpo humano, quanto o nosso organismo, precisam se recompor durante este período e principalmente quando se inicia uma atividade física. O recomendado é que se tenha 8 (oito) horas de sono por dia.

Outra questão fundamental para um bom funcionamento do corpo é a alimentação. Cada organismo possui uma necessidade diferente e a ajuda de um (a) nutricionista é importantíssima, pois a quantidade de calorias ingeridas fazem a diferença.

Como regra básica para qualquer pessoa é uma alimentação balanceada, com frutas, verduras e legumes. Um "X-salada" não entra neste cardápio.

Com a parte de líquidos que vamos ingerir, o refrigerante e sucos industrializados devem ser substituídos por água e sucos naturais. Cuidado com o excesso de açúcar.

Outra coisa ruim para a atividade física é a "preguiça". Faltar aos treinos não vai ajudar em nada no desenvolvimento, pelo contrário, o corpo vai demorar ainda mais para se acostumar. Estipule metas e vá em frente, esta fase dura pouco, o corpo se acostuma em poucas semanas.

Durante a prática dos exercícios, um profissional irá orientar em quanto tempo deve ficar se exercitando e quando tempo deve ter de intervalo, por isso respeitar os dois! Muito intervalo não acostuma o corpo corretamente e muito exercício pode provocar lesões.

Fazer academia ou qualquer outra atividade física requer orientação profissional e técnica. Caso contrário, o corpo pode sofrer consequências graves e o exercício não terá o efeito desejado.

Por: Fernando Dias


Saiba aqui o que comer antes de depois de realizar exercícios físicos.

A alimentação é um dos fatores primordiais para que deseja perder ou manter o peso. Mesmo que a pessoa pratique exercício físico com regularidade, é necessário manter também uma dieta saudável e balanceada, como destaca o médico Patrick Rocha, que é especialista em emagrecimento feminino e nutrição. “O exercício físico representa 20%, enquanto a alimentação representa 80%. Ou seja, para obter resultados satisfatórios na perda de peso – é preciso focar em uma alimentação que promova isso de forma saudável, eficaz e definitiva em primeiro lugar”, afirma. Dessa forma, antes de malhar, por exemplo, o mais recomendável é optar por alimentos ricos em carboidratos, como pães – o que confere energia ao corpo.

Os especialistas também orientam comer proteína de qualidade, como ovos, mas o alimento deve estar cozido. Outra opção recomendável é o consumo de peixe, além de frutas, ou mesmo, sanduíches naturais. Lembrando que o mais indicado é comer uma hora antes de praticar atividade física, contudo, é importante consumir alimentos leves e em poucas quantidades.

Após o treino, a indicação é escolher por salada de verduras ou legumes, que pode ser acompanhada por linhaça, atum, etc. Uma boa pedida é consumir sopas e até ovos cozidos.

A vendedora Isadora Lima Freitas, 29, conta que seu rendimento melhorou muito durante os treinos aeróbicos, além da perda notável de peso, após consumir alimentos ideais antes e após os exercícios físicos. “Eu costumava comer chocolate e doces antes de malhar e após o treino não resistia a uma coxinha e outros tipos de salgados. Quando mudei os meus hábitos alimentares, notei melhora nas atividades físicas e, obviamente, também nos resultados”, afirma.

Os especialistas também indicam evitar o consumo de alimentos que não contenham os nutrientes necessários para quem pratica atividade física regular. Em caso de dúvida sobre nutrientes e quais dietas seguir, é importante consultar um nutricionista ou nutrólogo para obter orientação a respeito das melhores opções, no que se refere à alimentação.

Alimentos Integrais

Além da importância em consumir alimentos saudáveis e optar por dieta balanceada, é importante priorizar as versões integrais dos alimentos, segundo o médico Patrick Rocha. “Esses alimentos, de fato, preservam os nutrientes originais do alimento, o que promove saciedade, nutrição e emagrecimento”, afirma.

Por Letícia Veloso


Pesquisa revela que filhos de mães que praticam exercícios físicos tendem a se exercitar mais do que os de mães sedentárias.

As famílias costumam ter hábitos parecidos em relação à prática de exercícios físicos. Geralmente os filhos de pais sedentários não simpatizam muito com atividades físicas, enquanto os filhos de pais que são mais ativos e que gostam de se exercitar, acabam sendo também. Mas é óbvio que há muitas outras questões que influenciam nesse comportamento e o gosto pelas atividades físicas não depende apenas de fatores genéticos.

Um novo estudo feito por pesquisadores do Baylor College of Medicine e da Rice University, publicado pela revista científica "FASEB Journal" indica que há possibilidades de que o nosso gosto por atividades físicas possa ser influenciado pelos hábitos de nossas mães, ainda durante a gravidez. Os pesquisadores fizeram um experimento em filhotes de ratos – reuniram fêmeas de ratos geneticamente idênticas e as colocaram em gaiolas com rodinhas de exercício. Após uma semana nas gaiolas com rodinhas, as fêmeas foram retiradas e colocadas junto a machos da mesma linhagem genética, ficando grávidas em seguida.

Os pesquisadores colocaram metade das fêmeas grávidas em gaiolas sem rodinha e a outra metade em gaiolas com rodinha, novamente. Quando os filhotes já haviam nascido e chegaram à adolescência, os que eram filhos de mães que praticaram exercícios durante a gravidez (aquelas que foram colocadas nas gaiolas com rodinhas) começaram a correr mais do que aqueles filhos de mães que não correram na rodinha da gaiola, essas diferenças aumentaram de forma significativa conforme esses filhotes envelheciam.

Programação Desenvolvimental:

Os cientistas estudaram a chamada Programação Desenvolvimental. Segundo essa teoria, o corpo e o DNA do feto podem ser afetados pelo ambiente do útero da mãe e pelos primeiros momentos de vida, isso influencia diretamente em sua saúde.

De acordo com Robert Waterland, professor de pediatria e genética da Baylor, esse resultado deixa evidente que "a atividade física da mãe durante a gravidez provavelmente afeta a atividade física dos filhotes". Apesar de ratos serem muito diferentes dos humanos, Robert também lembra que mulheres grávidas podem sim praticar exercícios físicos leves, como caminhadas e natação, desde que tenham permissão do médico antes, isso pode desencadear nos bebês o gosto pela atividade física.

Por Nathalia Henderson


Confira aqui alguns dos principais benefícios de se malhar de manhã ou à noite.

Muitas pessoas já se habituaram na prática de exercícios, seus corpos e suas mentes já estão acostumados a esse hábito tão importante como benéfico a Saúde. Porém, em muitos casos, os praticantes de atividades físicas ficam duvidosos em relação ao horário mais adequado para praticar atividades físicas. Na realidade, qual seria na sua opinião o horário mais adequado para praticar exercícios físicos? No período da manhã ou no período da noite?

Segundo especialistas, qualquer horário é adequado, porém, como em tudo na vida, existem os prós e os contras em relação aos períodos de manhã e de noite, então confira algumas observações de benefícios sobre os horários de atividades físicas.

Para os que se habituaram a malhar na parte da manhã, podem desfrutar dos seguintes benefícios:

  • Um dia mais produtivo e também de uma maior disposição para trabalhar, pois os exercícios são responsáveis pelo desenvolvimento maior de substâncias que ajudam no humor, como a endorfina.
  • Uma noite mais tranquila de sono, pois os exercícios auxiliam na redução da produção sanguínea, o que auxilia nos ciclos do sono.
  • Os que malham de manhã também desenvolvem uma maior assiduidade na prática de exercícios, pois o horário matinal é mais propício.

Já os que praticantes de exercícios no período noturno podem se gabar dos seguintes benefícios:

  • Uma maior tranquilidade para malhar, pois as obrigações diárias já foram executadas e a sensação de missão cumprida se torna reconfortante.
  • De acordo com especialistas, o atleta do período noturno perde menos tempo com aquecimentos, pois o corpo já está mais aquecido e preparado para a prática de atividades físicas.
  • Segundo especialistas, as pessoas que praticam atividades físicas de noite podem usufruir de mais tempo para se exercitar, pois a obrigação do trabalho já foi cumprida. Já os que gostam de dormir tarde poderão dispensar mais tempo para os exercícios.

Enfim, cabe a cada um decidir o melhor período, o importante é se exercitar, pois a manutenção da saúde é o que mais interessa, então defina o seu melhor horário e simbora malhar!

Por Rodrigo da Silva Monteiro


A prática de uma alimentação saudável pode colaborar bastante para o bom desempenho do homem durante o ato sexual.

E se você é daqueles que se acha o máximo na cama, mas vive comendo alimentos gordurosos, é fumante e se encontra sempre enchendo a cara com bebidas alcoólicas, este é um bom momento para começar a mudar seus hábitos alimentares, pois o apetite sexual do homem é também influenciado pela sua alimentação.

Existem vários alimentos que contribuem para a saúde sexual do homem e muitos deles podemos encontrar em nosso dia a dia. Estes alimentos contribuem para o aumento da libido (desejo ou impulso sexual), melhoram a fertilidade e ajudam na prevenção de doenças.

A melancia é uma fruta rica em aminoácido citrulina, que contribui para uma melhor circulação do sangue ao relaxar os vasos sanguíneos. Esta substância se encontra em maior quantidade na parte branca da melancia, mas na parte vermelha também ela é encontrada, só que em uma proporção um pouco menor. Ela auxilia na ereção masculina, aumentando a quantidade de sangue na parte genital do homem.

Alimentos como sementes, castanhas, peixes e ostras que contêm um alto teor de zinco também precisam fazer parte da alimentação masculina com certa regularidade, pois nestes alimentos é encontrado este mineral (zinco), que contribui para a produção de testosterona e para o desenvolvimento da qualidade dos espermatozoides. Ainda em relação ao esperma, as sementes de girassol, o azeite e as castanhas, são alimentos que possuem uma grande concentração de vitamina E, e também contam com ácidos graxos, que tem ação oxidante, que melhoram a qualidade do sêmen e aumentam a fertilidade masculina.

Fonte de vitaminas C, a laranja, o limão, o kiwi e o tomate, também contribuem para a produção de espermatozoides sadios. Nos tomates ainda têm o licopeno, uma substância que ajuda a diminuir o risco de um câncer de próstata.  

Com uma grande concentração de vitaminas B, os ovos ajudam a reduzir o stress e também dão estabilidade aos hormônios. Já as pimentas vermelhas, possuem o composto químico capsaicina, que aumento a circulação sanguínea e a temperatura do corpo, liberando endorfinas para a libido.

Alguns alimentos como a banana, o abacate e a aveia quando não ingeridos, podem causar esterilidade e uma diminuição do apetite sexual masculino, por serem alimentos ricos em manganês, um nutriente que colabora para a conservação e a saúde dos testículos.

Além de uma alimentação equilibrada e saudável, praticar exercícios físicos, evitar bebidas alcóolicas e cigarros, dormir de forma adequada e ter momentos de lazer, são hábitos que também podem contribuir para a melhora da potência sexual masculina.

Por André F.C.

Frutas

Foto: Divulgação


Você com certeza já ouviu falar em Whey Protein. Se nunca ouviu, saiba que este é o produto mais famoso das academias.

A expressão "wheyProtein" quer dizer "soro do leite". Há tempos atrás o soro do leite era apenas um sub-produto da produção do queijo e não tinha valor algum comercial. Com o passar do tempo, após algumas pesquisas, os cientistas resolveram estudar esse soro mais detalhadamente e acabaram percebendo que esse simples soro se tratava de uma excelente fonte de proteínas de alto valor biológico.

Ele possui aminoácidos essenciais (justamente aqueles que o corpo não produz) de maneira abundante. Também observaram ainda que essa proteína era digerida facilmente, além de ser muito bem absorvida e utilizada no organismo.

Foi assim que hoje o whey protein se tornou o produto mais popular no universo dos suplementos alimentares, ganhando muita força no mercado internacional e substituindo a proteína da clara do ovo (ou albumina), que era muito utilizada anteriormente.

De modo geral, as proteínas possuem funções importantes no sistema imunológico, elevando a concentração de antioxidantes e favorecem o combate de várias infecções e doenças, além de serem ainda a principal matéria-prima para a construção muscular. Portanto, é de suma importância comer alimentos ricos em proteínas após a prática de atividades físicas, principalmente àquelas relacionadas com exercício de musculação

O Whey Protein é o suplemento que fornece todos os aminoácidos necessários para reparar e promover o crescimento muscular.

Por Thaís Cortez


Muitos não possuem tempo suficiente em suas agendas para a prática de exercícios físicos. Tais pessoas sedentárias podem ter sérios problemas de saúde anos mais tarde.

Existe um tipo de ginástica ideal para este tipo de pessoa. A ginástica laboral consiste em uma série de exercícios físicos e alongamentos corpóreos no próprio local de trabalho. Criado no Japão, para ajudar no rendimento e qualidade de vida dos funcionários, a ginástica laboral é fundamental para se garantir uma boa saúde no próprio serviço.

São inúmeros os benefícios que a ginástica laboral nos proporciona. Fisiologicamente, ela melhora a flexibilidade e mobilidade dos músculos, melhora a postura do corpo, ajuda na circulação sanguínea e previne o surgimento de doenças como a LER. Já psicologicamente, ela proporciona uma melhor autoestima no trabalho e ajuda a aumentar o índice de concentração no serviço.

A ginástica laboral é importante para aqueles que não possuem tempo para a prática de exercícios físicos, além de garantir uma melhor saúde durante o tempo de trabalho. 

Por Rodolpho Medeiros


Existem exercícios físicos que juntam o prazer ao bom condicionamento do corpo. Fazer a famosa caminhada, além de nos proporcionar ótimos momentos, ainda mantém o nosso organismo saudável.

Fazer caminhada com frequência auxilia para a manutenção da saúde de nosso corpo. Ela proporciona diversos benefícios ao organismo, como emagrecimento, controle do colesterol e da diabetes, além de produzir um certo tipo de hormônio, conhecido por Endorfina, o qual ao ser libertado na corrente sanguínea pela hipófise, gera em nosso corpo uma sensação de prazer, sendo também importante para melhoria do condicionamento físico do organismo.

Uma boa dica para quem pretende reduzir níveis de mau colesterol no organismo é a prática constante da caminhada. Os exercícios físicos ajudam o nosso corpo na produção de bom colesterol, conhecido por HDL, que ao cair na corrente sanguínea, carrega o mau colesterol, retirando-o dos grandes acúmulos nos vasos.

Caminhar faz bem a saúde e ainda nos proporciona bons momentos de prazer. 

Por Rodolpho Medeiros


Depois de adultos há a tendência de aposentar certas práticas infantis em prol do amadurecimento como brincar de se esconder, elástico, entre outras. Mas se muitos adultos bem soubessem, migrariam a prática de pular corda para os tempos atuais.

A corda é um excelente exercício físico, ela é usada há muitos anos como preparatório de aquecimento em esportes como boxe e karatê, mas é um ótimo exercício para ser praticado como atração principal para a perda de calorias.

A atividade é de baixo custo, pode-se comprar uma corda específica para exercício de adultos em loja de esportes com preços variando de R$ 20 a R$ 80 com durabilidade de mais de cinco anos em perfeito estado, se conservada, claro. Para comprar, dê preferência a materiais mais pesados na parte da corda para que ela exija mais movimento do braço para fazer o giro de 360º.

Pela quantidade de músculos movidas no corpo simultaneamente, pular a corda pode ser uma das melhores atividades para perda de calorias.

Entre os benefícios do exercício estão: melhora no equilíbrio, coordenação motora, estímulo à atividade cardíaca e age na tonificação dos músculos das pernas.

Mas cuidado: sempre use tênis com amortecimento, pois é um exercício de impacto e o joelho pode sofrer com isso. Além disso, sempre faça alongamento antes de uma atividade física, para ajudar o corpo a se preparar para o impacto e evitar danos maiores.

Por Lidianne Andrade


Muito se ouve falar em pilates ou se vê essa modalidade de exercício nas academias. Ele muito se assemelha a yoga, mas foi criado Joseph H. Pilates com base em vários conceitos, inclusive da própria yoga.

Esse tipo de exercício físico tem o objetivo de manter os músculos fortes, alongar os músculos que estão encurtados e aumentar a mobilidade das articulações. Com isso os benefícios para a saúde são muitos, como por exemplo, o aumento da resistência física e mental, a correção postural, a melhora da coordenação motora, o ganho de flexibilidade e tônus muscular, o trabalho com a respiração, a promoção do relaxamento, entre muitos outros.

As aulas de pilates podem ser feitas com aparelhos específicos para essa modalidade ou no solo com acessórios. Os exercícios são suaves, quase não há repetição de movimentos e não há desgaste físico.

Para quem busca uma atividade física de pouco impacto, mas que trate da saúde dos músculos e da coluna essa é uma boa opção.

Por: Karin Foldes


Para viver bem é preciso comer bem e principalmente praticar exercícios.

Cada um deve praticar a quantidade que seu corpo aguentar, logicamente é preciso ter um preparo físico muito bom, com acompanhamento médico. Mas uma coisa é garantida, para toda pessoa há um tipo de atividade física, ou seja, cada um tem a opção de se identificar com algum esporte ou atividade.

O que importa é estar sempre em dia com suas atividades. Médicos recomendam, por exemplo, uma caminhada por dia, ou uma corrida leve.

Atividade física deve ser uma rotina para todas as pessoas, desde crianças até idosos.

Além dos exercícios não podemos esquecer da alimentação, que deve ser bem regulada com muito líquido, proteínas, vitaminas, carboidratos, fibras, etc.

Cuidando da nossa alimentação e do nosso físico, teremos uma vida longa e saudável garantida, sem preocupações. Só é preciso viver e aproveitar cada segundo do nosso dia da maneira mais saudável possível.

Por Anna Rosa Solak


Respiração Alongamento e Força ou RAF considerado um trabalho postural em grupo, ele trabalha a respiração, o reequilíbrio corporal, estimula o alongamento dos músculos que por sua vez, favorece o bom funcionamento do organismo.

Esse trabalho é realizado por um profissional, diversas academias do país já contam com essa técnica, assim como vários  instrutores de ginástica laboral também adotaram a prática.

O objetivo da prática do RAF é proporcionar as pessoas bem estar através de exercícios simples que somados trazem benefícios aos praticantes. Já que a rotina do dia a dia contribui para o aumento de doenças e problemas de coluna.

A má postura, os exercícios repetitivos e a fraqueza muscular derivada de uma vida sedentária só fazem aumentar os índices de problemas de saúde, seja atendo e cuide-se.

Procure um profissional e comece a praticar RAF, é estimulante e revigorante.

Por Milena Evelyn


Manter o corpo em dia é sagrado para milhares de pessoas que frequentam as academias pelo país. Com isso a variedade de modalidades esportivas e aeróbicas que surgem para atender ainda melhor o público aumenta significativamente.

Umas das técnicas mais procuradas é o Spinning, ele consiste numa aula toda realizada na bicicleta ergométrica, simulando diversos percursos, como subidas de montanhas, descidas de ladeiras e pistas retas de competição.

Criada em 1995, o Spinning é sucesso em todas as academias. Tonificação da musculatura dos glúteos e coxas e excelente para perder peso, essa técnica só contribui para seus praticantes.

Geralmente o ritmo das aulas que duram em média 60 minutos é muito puxado, sendo assim antes de iniciar essa atividade procure fazer uma avaliação física antes, para saber se o seu organismo está preparado para a atividade.

Por Milena Evelyn


Caso você esteja pensando em perder peso, e passa vários dias com aquilo na cabeça: “Eu vou fazer exercício”, “Eu tenho que ir à academia”. Cuidado. Pois é melhor realmente arregaçar as mangas e ir à luta. Somente o ato de pensar em praticar algum tipo de exercício, pode acarretar com que a pessoa acabe por comer mais. Este dado foi apontado em pesquisa realizada nos Estado Unidos, mais precisamente na Universidade de Cornell, pelo pesquisador Brian Wansink.

O estudo foi feito da seguinte forma: foram pegos voluntários, que posteriormente ficaram divididos em três grupos aleatórios. Um destes não fazia nada. Já o segundo estava lendo um folheto, que descrevia uma caminhada de aproximadamente 30 minutos e escutavam música. O último ficou concentrado no ato de ler.

Depois desses exercícios, todos foram expostos a doces e salgados. Conclusões: em comparação ao primeiro grupo, que absolutamente não fez nada (e ingeriu 361 calorias), o grupo que se concentrou na leitura do folheto, teve uma ingestão de 701 calorias, número maior que as 616 computadas pelo grupo que ouvia a canção.

Os médicos analisaram o fato de que o corpo se recompensa com alimentos, devido a pratica de algum exercício, físico ou mental.

Por Oscar Ariel


O Carnaval irá ocorrer neste ano somente no mês de março, mas desde já acompanhamos pela mídia a preparação física das rainhas e madrinhas dos desfiles carnavalescos. Também não é para menos. A atividade física garante a disposição necessária para manter o pique e a disposição durante horas de desfile, além de melhorar o condicionamento físico.

O treino aeróbico é uma das melhores alternativas para se preparar para o Carnaval. Essa modalidade de exercícios melhora a capacidade cardiorrespiratória e a resistência física, diminuindo a fadiga, mesmo após horas de samba no baile ou na avenida. Além dessas vantagens, o preparo físico também propicia a redução da gordura corporal, a diminuição da ansiedade e melhoria na autoestima.

Por isso, para quem já pratica atividades físicas, esse é o momento de caprichar nos exercícios. No caso dos sedentários, essa é uma boa época para iniciar uma modalidade física. Mas em ambos os casos o ideal é contar sempre com a supervisão de um treinador físico ou personal trainner.

Especialistas também recomendam não descuidar da alimentação. Verduras e frutas garantem os níveis de vitaminas e minerais para um bom funcionamento do corpo. O consumo de alimentos ricos em carboidratos também é importante para dar a energia necessária para os desfiles. Inclua pão, macarrão e batata em sua dieta carnavalesca.

Por Selma Isis


Todos nós sabemos da importância dos exercícios físicos para o nosso organismo, mas nem sempre as pessoas seguem uma rotina saudável como deveriam.

De acordo com pesquisas realizadas grande parte da população pode ser considerada sedentária.

A prática de atividades físicas regulares traz benefícios para a saúde e para mente também.

Os exercícios de alongamentos, por exemplo, não tem contra indicações, podem ser realizados por qualquer pessoa em qualquer fase da vida.

Mesmo que a pessoa não pratique nenhum esporte regularmente, a prática dos exercícios de alongamento podem proporcionar diversos benefícios como: o relaxamento, melhora da postura e na respiração, aumento da circulação sanguínea e diminuição do stress.

Procure praticar pelo menos 3 vezes por semana e se preciso procure também o acompanhamento de um profissional.

Por Milena Evelyn


Estudos recentes apontam que caminhar é um bom exercício para quem deseja parar de fumar. Ao caminhar o organismo libera um hormônio chamado endorfina. A substância causa bem-estar, fazendo com que a dependência da nicotina diminua.

Os exercícios devem ser feitos periodicamente, pelo menos duas vezes por semana, em dias alternados. O tempo de recuperação do fôlego é individual. O importante é persistir e ir aumentando a velocidade aos poucos.

Além de ser uma grande aliada no combate ao cigarro, a caminhada é um ótimo exercício para manter a boa saúde e também queimar calorias. Dessa forma, fica mais fácil convencer um fumante a livrar-se da dependência química oferecendo uma alternativa com tantos benefícios.

No Brasil, pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indica que 18,8% da população brasileira são de fumantes (22,7% dos homens e 16% das mulheres).  Mais de 20 pessoas morrem por hora por conta do tabagismo.

Por Samanta Fernandes


Muitas pessoas abandonam os exercícios na academia por falta de companhia ou até mesmo pela falta de estímulo em continuar a praticar.

Todos sabem o quanto é importante para saúde a prática de atividades física regularmente, mas tornar esse hábito interessante e prazeroso é o que poucas pessoas sabem como fazer.

Procure mudar a ordem dos exercícios, de forma que eles fiquem menos monótonos.

Pelo menos uma vez por semana procure praticar exercícios aeróbicos que ainda não tenha realizado, substitua a esteira da academia pela caminhada ao ar livre pelo menos duas vezes na semana, é uma forma de relaxar a mente.

Peça ajuda ao seu preparador físico e elabore sessões alternadas, aumente os pesos, mude aparelhos de forma que sua rotina seja alterada constantemente. Não desanime a prática de exercícios é muito importante.

Por Milena Evelyn


Todos nós possuímos uma aptidão física e sabemos dos benefícios que os exercícios proporcionam a nossa saúde. Essa aptidão é considerada a condição que revela a energia, as habilidades motoras e a vitalidade, importantíssimas na realização de tarefas diárias.

Portadores de diabetes devem ter mais atenção na prática de exercícios e esportes, geralmente eles necessitam de um monitoramento regular para evitar problemas como a hipoglicemia e ou o coma hipoglicêmico.

Todos os portadores podem e devem realizar algum tipo de atividade, mas é necessário conscientizá-los dos efeitos que o excesso pode causar na pessoa, lembrando que a falta de exercícios também é prejudicial.

Procure um médico e um educador físico para que eles possam fazer um acompanhamento, já que a prática deve ser aliada a uma dieta balanceada e o horário de aplicação de insulina também sejam regulados.

Por Milena Evelyn


Dentre os principais planejamentos que as pessoas fazem para o início do ano, voltar a fazer atividade física é uma das metas mais comuns.  No entanto, antes de voltar a praticar exercícios é preciso checar sua condição física.

Conforme a opinião de especialistas, pessoas que já foram diagnosticadas com cardiopatias, problemas respiratórios, hipertensão, diabetes ou que estejam em recuperação por conta de alguma cirurgia ou lesão nunca devem iniciar um programa de exercícios físicos sem avaliação médica.

Somente um profissional de saúde possui o conhecimento adequado para indicar o tipo de exercício mais adequado para cada pessoa. Informe a seu médico tudo o que julgar importante a respeito de sua condição física durante sua avaliação antes de voltar a se exercitar.

Por Selma Isis


Com a correria do dia a dia esquecemos muitas vezes de cuidar de nós mesmos. Por isso que muito além de se sentir bem no biquíni, a prática e os benefícios dos exercícios físicos influenciam e trazem vantagem que duram bem mais que uma estação do ano.  

Existem várias razões para malhar o ano inteiro, porém separamos algumas que certamente irá te motivar a pular da cama com disposição:

  • Bem-estar – Liberação da endorfina, hormônio que gera a sensação de bem-estar.
  • Melhora o sono – Quem gasta mais energia caí no sono mais rápido.
  • Fortalece os ossos – Práticas constantes de exercícios fazem bem para o esqueleto.
  • Apimenta o sexo – Exercícios aeróbicos tem efeito afrodisíaco.
  • Ajuda a largar o cigarro – Após malhar as pessoas tendem a esquecer  e não prestar atenção nas propagandas de cigarro.
  • Comer guloseimas sem culpa – As calorias ingeridas são liberadas durante aos exercícios físicos.




CONTINUE NAVEGANDO: