Todos nós sabemos que a nossa pele muda com o passar do tempo. A suavidade e o brilho da pele jovem com o passar dos anos tende a se modificar, tornando-se mais seca e enrugada.

Transformações hormonais, excesso de exposição ao sol, alimentação inadequada e uso de produtos químicos incorretos para o tipo de pele, contribuem significativamente para que a pele mude seu aspecto mais rapidamente.

A partir dos 30 anos de idade a pele dá os primeiros sinais do processo de envelhecimento, é quando os radicais livres atuam mais intensamente. É partir dessa idade que todo o excesso e maus tratos sofridos pela pele começam a se manifestar, como as pintas e manchas de sol, por exemplo.

Portanto, não deixe de manter a pele sempre bem hidratada e possuir hábitos alimentares saudáveis.

Por Milena Evelyn


Indispensável para uma gravidez saudável, para o metabolismo de certos aminoácidos, tratamento de anemias e diminuição do risco do mal de Alzheimer, o ácido fólico também pode retardar o aparecimento de cabelos brancos. Parte do complexo B, e também conhecido como vitamina B9, o ácido fólico tem importante ação no metabolismo celular.

Espinafre, brócolis, couve, abacate e fígado são algumas fontes naturais da vitamina. Alguns suplementos à base de ferro também têm ácido fólico em sua composição, assim como muitos alimentos, que têm sido enriquecidos durante o processo de industrialização do produto.

A maior eficácia no combate à queda de cabelos viria de sua utilização em conjunto com a vitamina B5, ou ácido pantotênico, fundamental para a formação de hormônios e outras substâncias do sistema nervoso, presente em grande parte dos alimentos, entre eles: carne, frango, germe de trigo e aveia.

Por Rosane Tesch





CONTINUE NAVEGANDO: