Segundo a nutricionista Elizabeth Gibaud, autora do polêmico livro “Dieta da Análise Facial – The Facial Analysis Diet”, quem deseja perder peso não deve se apoiar em dietas da moda.

Para a especialista, a melhor maneira de emagrecer pode ser desvendada através das peculiaridades do rosto de cada um. É o que propõe a dieta contida no livro de Elizabeth.

A nova proposta já está sendo seguida por inúmeras celebridades, dentre elas Kate Winslet. O método em questão se baseia na análise profundo do  formato do rosto e também dos traços de expressão da pessoa, o que indicará o modo ideal para alcançar o emagrecimento.

Mesmo sendo uma ideia inusitada, a  nutricionista Elizabeth Gibaud garante que com essa dieta é possível perder até três quilos em apenas uma semana. A análise feita pelo profissional é capaz de, a partir das feições, identificar deficiências de micro  relevantes para a manutenção da saúde e até mesmo detectar intolerâncias alimentares.

No livro, a profissional dá dicas e orienta os leitores a avaliarem o seu próprio rosto e descobrirem qual o programa alimentar ideal para cada um. Por exemplo, pessoas de poros abertos possuem ácido em excesso no organismo, já os que possuem linhas de expressão na testa contam com uma dieta muito oleosa. Inovações nutricionais à parte, fica no ar a curiosidade para saber se essa dieta no mínimo diferente realmente funciona.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Muitas mulheres sofrem com a flacidez do tecido corporal, geralmente as áreas mais atingidas são as coxas, a barriga, os braços e a região glútea.

Com o passar dos anos nossa pele começa a enfraquecer, o colágeno e a elastina vão diminuindo sua capacidade de sustentar a pele.

Mas, além disso, fatores externos também contribuem para a flacidez, como exposição demasiada ao sol, vida sedentária e hábitos alimentares incorretos, além dos problemas hormonais a que as mulheres são suscetíveis.

A prática de exercícios físicos é o método mais eficaz no combate a flacidez, a musculação, por exemplo, ajuda a enrijecer os músculos e ainda tonifica a pele.

Procure ter bons hábitos durante toda a vida, eles certamente contribuirão muito para a sua saúde.

Por Milena Evelyn


Todos nós sabemos que a nossa pele muda com o passar do tempo. A suavidade e o brilho da pele jovem com o passar dos anos tende a se modificar, tornando-se mais seca e enrugada.

Transformações hormonais, excesso de exposição ao sol, alimentação inadequada e uso de produtos químicos incorretos para o tipo de pele, contribuem significativamente para que a pele mude seu aspecto mais rapidamente.

A partir dos 30 anos de idade a pele dá os primeiros sinais do processo de envelhecimento, é quando os radicais livres atuam mais intensamente. É partir dessa idade que todo o excesso e maus tratos sofridos pela pele começam a se manifestar, como as pintas e manchas de sol, por exemplo.

Portanto, não deixe de manter a pele sempre bem hidratada e possuir hábitos alimentares saudáveis.

Por Milena Evelyn


Esta é uma dica de tratamento. Lembre-se de consultar sempre seu dermatologista antes de qualquer procedimento ou tratamento.

DIA

  • Logo pela manhã lavar o rosto com sabonete glicerinado.
  • Passar creme para o dia, deixar secar e passar protetor solar, indicado de fator 60.
  • *Composição do creme do dia: WHITE COMPLEX 5 %, ARBUTIN 2%, MELWHITE 4%, GEL CREME(qsp) 30G

NOITE

  • Lavar o rosto novamente com o sabonete glicerinado.
  • Passar creme para noite, apenas uma fina camada.
  • *CREME DA NOITE: HIDROQUINONA 5%, TRETINOINA 0,025%, PROPILENOGLICOL 10%, CREME BASE(qsp) 30G

DICAS

Antes de passar o creme da noite, terá que lavar o rosto com o sabonete e quando for secar, nada de esfregar com a toalha, pois a pele estará sensível. Quando for passar os dois cremes, lembre-se de passar apenas uma fina camada, não é preciso ficar com o "rosto branco" de creme.

Na primeira semana, seu rosto incha, saem espinhas, cravos, a pele descasca e fica avermelhada. Não passar muito creme na região dos olhos.

Os preços dos dois cremes, ficam na faixa de R$ 26,00, não incluso o valor do sabonete nem do protetor solar (não esqueça que terá continuar usando sempre protetor solar no rosto).

Esta foi apenas uma indicação de tratamento, onde pessoas já utilizaram e obtiveram resultados surpreendentes.

Por Marcos Tegon





CONTINUE NAVEGANDO: