Você conhece todos os benefícios do chá verde? Pois saiba que ele opera milagres em nosso organismo, pois por ser rico em catequinas, que é um antioxidante, o chá verde acelera o metabolismo, desintoxica o organismo, desincha e contribui na queima de gorduras. É ou não é uma maravilha?

Porém, é necessário consumir a bebida da maneira correta, para que seus benefícios sejam atingidos. Segundo uma matéria publicada na revista Women’s Health (edição 36), o ideal é beber duas xícaras por dia, porém, não é indicado o consumo à noite, já que o chá contém cafeína, substância que pode interferir no sono. Também não é indicada sua ingestão logo após as refeições, pelo fato de que a bebida atrapalha a absorção de minerais e vitaminas dos alimentos.

Então, após todas estas informações, não espere mais nada para inserir o chá verde no seu dia a dia. A boa notícia é que existem inúmeras versões do queridinho, de modo que você pode experimentar a que mais lhe agrada: pode ser em forma de chá mesmo, para ser preparado em casa, quente ou morno, e existem as opções que já vêm prontas para o consumo, como se fosse um suco, que além de benéfico, é delicioso e refrescante.

Por Leni do Vale


Alguns alimentos são fundamentais para ter uma vida mais saudável. Dificilmente conseguimos consumir tudo o que falam que é importante, mas algumas pequenas mudanças já fazem uma grande diferença na saúde.

Alimentos que devem entrar na dieta:
Brócolis: por ter muito antioxidante, o brócolis auxilia na prevenção do câncer. Se possível, preparar no vapor para manter as propriedades.
Linhaça Dourada: por ser rica em fibra e ômega 3, a linhaça dourada ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e na redução do colesterol.
Feijão: Contém ferro, proteína e fibra, ajuda na prevenção de anemias.
Azeite: Diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom por ter muita gordura monoinsaturada.
Chá Verde: Rico em antioxidante, ajuda na prevenção do câncer.

Por Fernanda T. Sodré





CONTINUE NAVEGANDO: