A nova cerveja é artesanal chamada Belgian Saison da série larger.

Um boa notícia foi transmitida ao público por meio do Club Life To Go. Para todas aquelas pessoas que sofrem com intolerância ao glúten, foi divulgada pela famosa rede de alimentação saudável, Club Life To Go, uma impressionante inovação no ramo de bebidas, cuja característica certamente vai deixar todos boquiabertos. Trata-se de um tipo de cerveja nova, sem glúten. Este novo produto, sendo primeira alternativa alcoólica da respectiva marca, foi elaborado de modo artesanal, ou seja, não é manufaturado por indústria, no estilo Belgian Saison, na categoria Ale.

Portanto, este inédito produto já está ladeando, em suas lojas, outros produtos dessa rede de alimentos mais saudáveis. Em pouco tempo está se tornando uma das bebidas mais desejadas por consumidores em todo o planeta, fazendo parte dos cardápios tradicionais. A Club Life To Go é responsável pela elaboração deste novo tipo de cerveja, baseada nas bebidas tradicionais dessa espécie, enriquecendo a sua série de produtos que estão isentos de glúten. Porém, o que é glúten?

O étimo dessa palavra latina indica: cola. Portanto, trata-se de Gliadina e ou Glutenina, que é um tipo de substância que se combina com outros tipos de proteínas, tais como as albuminas e globulinas. É a proteína que está presente em sementes de cereais como o trigo, a cevada ou a aveia e o centeio, tão utilizados na produção de cerveja. Essa combinação ocorre no amido dos cereais, formando um tipo de viscoelasticidade na massa que se compõe por meio da mistura de farinha, ou proteína e amido, ao modo granular com água.

Assim, na ausência de glúten, temos a cerveja artesanal chamada Belgian Saison da série larger, cuja substância que vem a ocupar o seu lugar é a mandioquinha, em sua solução, tornando-se o elemento alternativo e mais saudável.

A partir dessa notícia todas as pessoas cujos organismos são intolerantes ao glúten, ou mesmo aquelas pessoas que decidiram abolir o glúten de sua alimentação, podem usufruiu dessa alternativa. Esse novo tipo de cerveja pode ser adquirido nas sedes do Club Life To Go que estão localizadas nas capitais de São Paulo, no Distrito Federal e na capital Porto Alegre. Este produto ainda não é muito barato. Uma garrafa contendo 310 ml esta custando 25 reais e para reconhecê-la nas prateleiras, além do rótulo, basta a informação de que ela tem coloração clara. Seu sabor é muito mais suave, causando a sensação de um intenso paladar de malte com levedura tipo belga.

Considerada a primeira rede de Healthy Fresh Food em território brasileiro, a chamada Club Life To Go é gerida por dois empresários que são profissionais no ramo alimentício. Suas atividades foram iniciadas na cidade de São Paulo, cuja estreia ocorreu no ano de 2016. Apesar de haver começado muito recentemente, esta empresa já conseguiu estabelecer mais unidades em outros Estados do país. São restaurantes abertos no município de Fortaleza, município de Belo Horizonte, na Capital Federal, na cidade de Porto Alegre e até na cidade de Lisboa, em Portugal, Europa. As metas desse ramo de fontes alternativas de alimentação mais saudável é poder oferecer aos seus clientes pratos e bebidas de alta qualidade, em sua produção. Portanto, refeições mais nutritivas e mais prazerosas para ingestão, apresentando um menu bem variado de pratos quentes, de saladas, salgados, de sanduíches e até mesmo um setor de padaria e confeitaria.

Não se trata de um tipo de produção convencional de gêneros alimentícios, mas, sim, de um tipo de dedicação profissional que está perfeitamente alinhado a um estilo de vida muito mais saudável. Trabalhar com substâncias ingeríveis mais saudáveis é parte de certo progresso social, promovido por empreendedores que sabem oferecer um produto excelente ao público. Para mais informações acesse: https://www.maxpress.com.br/Conteudo/1,927345,Club_Life_To_Go_lanca_cerveja_artesanal_sem_gluten,927345,6.htm.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cerveja


A cerveja sempre foi uma vilã para aqueles que querem entrar em forma. Sempre ouvimos aquilo de “fulano tem uma barriga de cerveja” e coisa e tal. Mas a empresa canadense Lean Machine Ale criou um novo produto que pode acabar com essa ligação ruim entre o esteriótipo criado com a cerveja e a forma física.

O produto trata-se de uma nova cerveja leve, que tem apenas 77 calorias e um baixo teor de álcool (0,5 %), além de anti-oxidantes, 7g de proteínas e sete tipos de vitaminas diferentes. Tirando o fato de não possuir glútem, a tal empresa recomenda o consumo de seu novo produto após os exercícios físicos por ajudar na recuperação (de acordo com o fabricante, cada ingrediente utilizado na cerveja tem um propósito específico para contribuir com a recuperação mais rápida e eficaz do atleta, ajudando no sistema imunológico, reposição de eletrólitos, recuperação muscular e etc).

O único “problema” é que a cerveja custa caro. No site da mesma, já está disponível a pré-venda por US$ 150 por 24 latinhas, ou RS$ 300 por 48 latinhas. Nas duas opções de compras, o consumidor ganha uma camiseta, um boné e entradas VIP para o lançamento oficial da cerveja.

Apesar de não ter ainda uma data para o possível lançamento da cerveja no Brasil, não há duvidas de que ela tem características para ser um sucesso de vendas (não só aqui no país). Apesar de seu teor de álcool ser bem inferior comparado com as outras cervejas (que tem dentre 4,5% – 5% de álcool), o fato do país ser tropical, onde basicamente tudo é feito movido a cerveja (churrasco dentre outras coisas), faz um belo casamento com o novo produto, que vem para atingir o mercado já conquistado e também aquele mercado novo, dos que abrem mão de tomar uma cervejinha para manter o corpo "em forma”.

Por Mariana Caetano


O levedo de cerveja ou levedura é um produto natural comumente usado na fermentação da cerveja. Além disso, ele possui uma série de propriedades que ajudam nosso organismo, é considerado um protetor natural.

Seus benefícios são vários, ele contribui para o sistema imunológico, auxilia o fígado, ajuda na desintoxicação do organismo, combate o cansaço excessivo e a fadiga, através do complexo B e dos sais minerais presentes em sua composição.

Geralmente as pessoas consomem o levedo de cerveja em forma de pó, em cápsulas, que devem ser tomadas diariamente. Lembrando que antes de ingerir qualquer substância um médico deve ser consultado.

Sua utilização é feita há vários anos, muitas pesquisas recomendam o uso desse composto para controlar problemas de saúde como diabetes, e outros mais comuns como as infecções, resfriados até mesmo a deficiência de vitaminas.

Por Milena Evelyn


Você sabia que o consumo diário de uma determinada quantidade de cerveja pode fazer bem para saúde? Essa constatação foi feita por um estudo realizado na Universidade de Barcelona.

Segundo os especialistas, a cerveja contém em sua substância o ácido fólico, ferro, vitaminas e cálcio, que permitem a proteção do nosso sistema cardiovascular.

A pesquisa recomenda o consumo diário de 2 pequenos copos para as mulheres e de até 3 copos para os homens. Mas atenção!  O consumo  deve estar associado à prática regular de exercícios físicos e a uma dieta saudável. Do contrário, ela passa a ser prejudicial à saúde, além de causar a famosa barriguinha de cerveja e a cinturinha tamanho GG.

Os nutricionistas revelam que a circunferência abdominal maior que 88 centímetros nas mulheres e maior que 102 nos homens, aumenta bastante a possibilidade de doenças do coração.





CONTINUE NAVEGANDO: