O carnaval é uma época de muita folia e diversão. Apesar disso, alguns cuidados com a saúde devem ser tomados durante os dias de folia.

Nesta época, um dos cuidados mais importantes que devemos ter é com a alimentação. Para evitar que surpresas em pleno carnaval, aqui vão algumas dicas:

Evite ingerir alimentos muito calóricos como fritura.

Evite comidas vendidas em barracas ao ar livre, nessa época o número de pessoas que contraem infecção intestinal é muito grande.

preferência aos alimentos mais leves (saladas, frutas e sanduíches naturais).

A ingestão de líquidos deve sem continua. Água, isotônicos, iogurtes, sucos naturais e água de coco ajudam a manter o corpo hidratado. Lembrando que as bebidas alcoólicas contribuem para a desidratação, portanto fique atento.

Antes de cair na folia, tome um café da manhã reforçado, pois a primeira refeição do dia é a mais importante. Cuide-se.

Por Milena Evelyn


Carnaval dura em media quatro dias e em uma época das mais quentes do ano. Se você quer curtir essa enorme festa com o corpinho enxuto e saudável, é preciso se cuidar direitinho. Por isso, aqui vão algumas dicas:

– Se você deseja perder algumas medidas, opte por academias com programas de exercícios intervalados (onde você faz esforços intensos e depois há o descanso). Em torno de um mês, você já sente a diferença em termos de redução de medidas.

– Alimente-se bem e não exagere naquela cervejinha. Fazendo isso, você e seu corpo irão se acostumar e, durante o carnaval, você se sentirá mais bem disposta e saudável.

– Faça caminhadas regularmente, pois ajudarão a desenvolver melhor seu condicionamento físico. Você obterá melhores resultados se aliar as caminhadas com algumas horinhas na academia.

Cuide-se e aproveite a festa mais esperada do ano, o Carnaval.

Por Isis Manara @iswhoa





CONTINUE NAVEGANDO: