Algumas verduras são importantes para a saúde humana. Deixar o prato um pouco mais verde poderá nos render alguns anos a mais de vida.

Um vegetal muito importante é o brócolis. Parecido com uma pequenina árvore, apresentando um sabor suave, este vegetal é muitas vezes posto de lado por nós durante a refeição, entretanto suas substâncias e nutrientes podem ajudar a combater até doenças mais graves como o câncer.

Rico em vitamina A, e também em vitamina C, poderoso antioxidante, o brócolis também contém substâncias que ajudam no combate às células cancerígenas. Sulforafano é uma substância química que inibe as células responsáveis pelo câncer, logo na fase inicial da doença, além de conter ácido fólico, que também auxilia contra a moléstia.

O sulforafano, do mesmo modo, auxilia no controle da diabetes. Ele protege os vasos sanguíneos dos efeitos maléficos causados pelo o excesso de açúcar em nosso organismo, além de auxiliar a ação da insulina.

Comer verduras, e principalmente brócolis é sinônimo de uma boa saúde.

Por Rodolpho Medeiros


Pesquisas recentes afirmam que o brócolis possui propriedades poderosas na prevenção e combate ao câncer e outras doenças.

Pesquisas realizadas nas Universidades de Georgetown e da Califórnia, nos Estados Unidos, revelam que os isotiocianatos, encontrados em vegetais como o brócolis, agrião e couve-flor, removem o gene p53, que quando alterado proporciona o aparecimento da maioria dos cânceres humanos.

Além do câncer, o brócolis tem sido apontado como eficaz na prevenção e tratamento de doenças respiratórias como asma, rinite alérgica e doença pulmonária obstrutiva crônica.

Quem ainda não criou o hábito de incluir vegetais em sua alimentação diária, é uma boa hora para começar! Motivos não faltam!

Por Ivana Moraes


Alguns alimentos são fundamentais para ter uma vida mais saudável. Dificilmente conseguimos consumir tudo o que falam que é importante, mas algumas pequenas mudanças já fazem uma grande diferença na saúde.

Alimentos que devem entrar na dieta:
Brócolis: por ter muito antioxidante, o brócolis auxilia na prevenção do câncer. Se possível, preparar no vapor para manter as propriedades.
Linhaça Dourada: por ser rica em fibra e ômega 3, a linhaça dourada ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e na redução do colesterol.
Feijão: Contém ferro, proteína e fibra, ajuda na prevenção de anemias.
Azeite: Diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom por ter muita gordura monoinsaturada.
Chá Verde: Rico em antioxidante, ajuda na prevenção do câncer.

Por Fernanda T. Sodré





CONTINUE NAVEGANDO: