Uma atividade física em moda é a bicicleta. Ela está por todos os lados: na rua, na estrada ou na academia. E há um motivo: dentre todos os esportes, pedalar é o que mais faz perder calorias, vencendo até a corrida e a natação, causando a perda de até 700 calorias por hora. A bicicleta ainda faz com que os músculos das pernas e do abdômen fiquem tonificados.

No entanto, a prática ao ar livre é a mais indicada para quem busca pela perda de peso rápida. Segundo especialistas, essa modalidade faz com que o gasto de energia seja 50% maior quando praticada nas ruas, devido aos obstáculos do trajeto. É necessário o uso de acessórios como o capacete, joelheiras e cotoveleiras.

Pratique o esporte em grupo, procurando a associação de ciclistas da sua cidade. Fazer trilhas e conhecer lugares com detalhes observados somente sobre a bicicleta fazem desse esporte ainda mais emocionante. 

Por Flávia Yoshitani


Muitas pessoas não gostam de praticar exercícios físicos, mesmo sabendo da sua importância para a saúde do organismo.

Uma excelente opção para quem precisa despertar esse hábito saudável é pedalar. Esse exercício é completo, além de barato e divertido.

Pedalar fortalece os músculos dos membros inferiores, como coxas e glúteos, ativa a circulação e ainda contribui na respiração.

Tire meia hora do seu dia para pedalar ao ar livre, beba bastante água antes e após a atividade, o percurso pode ser feito até mesmo em locais perto de casa. O importante é a regularidade do exercício, estipule um tempo e a quantidade de vezes durante a semana.

Os melhores horários para essa prática é pela manhã ou ao final da tarde, quando a temperatura está mais amena. Além de se exercitar você também tem a oportunidade de relaxar, esquecer um pouco do estresse e da rotina diária.

Inclua na sua vida esse hábito e sinta a diferença.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: