Alcançar a beleza perfeita sempre foi o sonho das mulheres, e por que não o sonho dos homens também? Afinal, quando falamos de beleza, associamos a ela a saúde, a disposição, a alegria, a autoestima, etc. Por isso ela é tão cobiçada. Mas, e se pensássemos que dá para alcançar a beleza sem gastar muito? É o que as dicas a seguir vão te ensinar agora, confira:

– Mude sua alimentação de forma radical:

Você é o que você come, certo? Isso vale para os impulsivos de plantão, que atacam a geladeira na calada da noite. Não que isso seja proibido, desde que os alimentos que você ataca sejam saudáveis, claro. Isso ajudaria muito. Exceto se você não gosta disso. No entanto, esse assunto é o objetivo aqui. Primeiro, estabeleça uma dieta, ou o que você quer mudar em seu corpo. Se você quer emagrecer, prefira os alimentos integrais e esqueça os gordurosos, os quais possuem gordura trans e saturadas. Se você quer apenas enriquecer sua alimentação para melhorar seu estilo de vida, então modifique o seu cardápio. Corte alimentos enlatados, pois possuem alto teor de sódio e conservantes. Acresce alimentos orgânicos e lights na sua dieta.

2. Coma menos:

Estudos comprovam que comer menos ajuda a combater os radicais livres presentes no corpo em decorrência de restos de alimentos não expelidos pelo organismo durante o processo metabólico. Além de acelerar o metabolismo e aumentar anticorpos no organismo, comer menos ainda contribui para uma auto-desintoxicação do corpo, pois neste caso estaremos ingerindo somente o necessário, e com isso suprindo os valores diários de uma boa alimentação. É óbvio também que você não deve ficar sedentário esperando que a sua alimentação faça milagres por você. É preciso praticar bastante atividade física para manter o cérebro e o corpo num bom funcionamento e beber bastante líquido para eliminar toxinas.

Enfim, seja rigoroso com a sua alimentação da mesma forma que você é rigoroso com você mesmo.

Por Daniela Almeida da Silva


Qual o preço a se pagar pela beleza? Vale mesmo a pena ter um corpo bonito e sarado de um dia para outro usando métodos duvidosos e que colocam sua própria vida em perigo?

Esse é um questionamento que vem sendo feito pela sociedade nestes últimos dias, principalmente após a divulgação que a modelo, apresentadora e eterna ex-vice miss bumbum, Andressa Urach, teve de ser internada em estado grave na UTI de um hospital da capital gaúcha, devido a uma infecção generalizada na coxa esquerda, causada pela aplicação do hidrogel em suas coxas.

Mas você sabe o que é este hidrogel e vqual a sua finalidade? O hidrogel é uma substância composta de poliamida sintética e solução fisiológica. Ele é usado para preencher e corrigir pequenas deformidades na pele dos pacientes e sua aplicação é mais comum na área do bumbum, coxas e em rugas. Sua função é aumentar o volume da área onde foi realizada sua aplicação.

No caso de Andressa Urach de 27 anos, em cada coxa foram aplicadas 400 ml de hidrogel para que a modelo ganhasse a desejada aparência de pernas malhadas.

A recomendação feita pelo Conselho Federal de Medicina – CFM, é que a substância seja usada apenas em casos realmente necessários e em pequenas quantidades em cada aplicação. Para o CFM a quantidade usada pela modelo é 200 vezes maior que a recomendada.

A ex-vice miss bumbum fez a aplicação de hidrogel nas coxas há 5 anos e decidiu retirar a substância para que suas pernas voltassem a ter uma aparência mais natural, como antes da realização do procedimento. Foi feita uma drenagem para a retirada do hidrogel, mas restos do produto causaram uma infecção generalizada em Andressa que teve de ser internada em estado grave na UTI de um hospital de Porto Alegre.

A aplicação de hidrogel é proibida em locais como clínicas de estética e salões de beleza. Só é permitido este procedimento em centros cirúrgicos ou ainda em locais ondem possa haver um atendimento médico de emergência em caso de alguma complicação durante o processo.

Os pacientes devem ficar atentos ainda quanto ao profissional que realizará a aplicação da substância. Este deve ser habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para este tipo de procedimento e de preferência que seja um cirurgião plástico ou dermatologista que tenha conhecimento e experiência na aplicação do produto.

Outro detalhe muito importante para quem deseja fazer este tipo de procedimento é tomar cuidado com os preços praticados. Clínicas e profissionais que não estão aptos a realizarem este tipo de procedimento estético, geralmente cobram um valor muito abaixo dos valores cobrados por profissionais habilitados a manusearem este produto. E por procurarem estes profissionais não capacitados por causa do preço, os pacientes acabam tendo complicações muito sérias, como aconteceu também com a dona de casa de Goiânia-GO, que faleceu horas após ter feito uma aplicação de hidrogel no bumbum.

Por André F. C.


Apresentamo-nos, atualmente, diante de uma sociedade que enfatiza o culto à beleza, muitas vezes, em detrimento da saúde e, sobretudo, da individualidade. Vivemos em tempos de uma nova ditadura ideológica, que impõe modelos, prega o corpo perfeito e pune quem foge desses padrões.

A televisão, a internet e os meios de comunicação em sua grande maioria acabam por homogeneizar os comportamentos, alienar os indivíduos, à medida que os impede de desenvolver um senso crítico que os torne capazes de decidir, de forma consciente e autônoma, por aquilo que lhes traria benefícios de fato.

Destarte, a mídia e a sociedade em que nos encontramos inseridos trazem até nós um modelo utópico de “corpo ideal”. Porém, se retomarmos a alegoria da caverna apresentada por Platão na teoria filosófica grega que ele expõe em sua obra República, compreenderemos que aquilo que se coloca a nós como verdade irrefutável, na grande maioria das vezes, está posto para que nos enganemos, afastando-nos do conhecimento verdadeiro. Assim, a teoria de Platão, desenvolvida no século III a.C., transpõe-se para a contemporaneidade de forma evidente, visto que ainda nos mantemos acorrentados, como os prisioneiros da caverna, presos, hoje, aos ditames do mercado e às ideologias. 

Neste sentido, como seres alienados e acorrentados pelos padrões de beleza impostos por essa ditadura, vemos emergir, nos mais diversos âmbitos, as mais esdrúxulas técnicas para emagrecer, ganhar massa muscular e atingir o tão almejado “corpo perfeito”, tais como os transtornos alimentares, o uso de anabolizantes e medicamentos que podem trazer danos irreversíveis à saúde física e mental.

Os transtornos alimentares são a principal característica dessa sociedade que cultua sem limites a magreza, que desenvolve patologias severas em prol da estética, que valoriza o passageiro e engrandece o findável. Faz-se essencial que repensemos os nossos valores, e, principalmente, que sejamos capazes de romper com a alienação e reconhecer o que nos faz humanos de fato. 

Por WSS


No corpo humano existe uma proteína responsável pela formação e sustentação das células, fortalecendo os tecidos do corpo, como unhas, cabelos, cartilagens, ligamentos e tendões: é o Colágeno, que é uma proteína essencial conhecida como a proteína da beleza.

O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo durante toda a vida, porém a partir dos trinta anos, o corpo começa a perder esta proteína e, com cinquenta anos, a pessoa passa a produzir somente 35% do colágeno necessário para manter a elasticidade da pele. É quando aparecem os sintomas do envelhecimento, como pele ressecada, rugas, flacidez e outros.

Para manter a beleza por mais tempo, é necessário o consumo de pelo menos um grama de colágeno por quilo corporal.

Dessa forma, vale a pena invistir em alimentos como as carnes em geral, clara de ovo e gelatina, que são fontes naturais de colágeno.

Você ainda pode utilizar o colágeno em forma de suplementos, como em cápsulas, balas de goma, em pó ou hidrolisado. São maneiras de ingerir o colágeno e permanecer bonita por mais tempo.

É bom ressaltar que, o ideal é sempre consultar a uma nutricionista e solicitar uma dieta especial, já que cada pessoa possui necessidades específicas e a receita indicada para um, nem sempre é a mais recomendada para outra pessoa.
 

Por Russel


Cabelos saudáveis e brilhantes é o sonho de todas as mulheres, mas as idas constantes ao cabeleireiro geralmente ficam dispendiosas e quando o dinheiro aperta a alternativa mais pratica é cuidar das madeixas em casa mesmo.

Mas a solução para alguns problemas comuns que atingem nossos fios pode estar presente em algumas substancias simples. Dentre as substancias mais importantes para os cabelos estão os oligoelementos, responsáveis pela sua reestruturação. Sua ação é agir diretamente na superfície dos fios, com a função de protegê-los, principalmente os que sofreram processos químicos.

O cálcio ajuda na composição das proteínas do cabelo, sua falta causa enfraquecimento dos fios, tornando-os quebradiços e sem vida. O silício é responsável pela reconstituição do cabelo e pelo brilho, já as proteínas presentes no trigo reparam as escamas de queratina, que são as responsáveis pela flexibilidade e volume dos cabelos.

Procure usar produtos que contenham os oligoelementos em sua composição e sinta os resultados.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: