Proibição se deve ao fato do órgão ter encontrado excremento e pelo de roedor no alimento. Essa semana a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou a proibição de venda e de distribuição de um produto alimentício, por encontrar nele pelos de ratos inteiros e…

Após o comunicado da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitando a retirada de medicamentos utilizados para o controle da obesidade, que contém sibutramina e dos anorexígenos anfetamínicos (anfepramona, femproporex e mazindol) alegando os altos riscos à saúde que esses medicamentos podem provocar, a comunidade…

Pacientes que fazem uso de remédios inibidores de apetite poderão ficar sem essa opção de tratamento, pois a venda dos medicamentos dessa natureza talvez seja proibida no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou reunião com profissionais da área de saúde, no dia…

Acontecerá no dia 23 de fevereiro a audiência pública que vai debater o cancelamento do registro de medicamentos que contenham sibutramina e dos anorexígenos anfetamínicos, como anfepramona, femproporex e mazindol. A intenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é propor a retirada total dessas substâncias (mais…

Ao comprar alimentos alguns cuidados são essenciais para evitar riscos à sua saúde. Pensando nisso, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, elaborou uma série de orientações para ajudá-lo a escolher os alimentos de forma adequada: Organize uma lista com os itens a serem comprados antes…

Batata frita, biscoitos, salgadinhos de milho e macarrão instantâneo são alimentos que todos gostamos e consumimos sempre. Mas o problema é que eles contêm um alto teor de sódio, gordura saturada e trans, e um consumo elevado pode causar hipertensão e problemas cardíacos A Agência…

Nesta última segunda-feira, 08 de novembro de 2010, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou duas resoluções no Diário Oficial da União, que tratam dos limites estabelecidos para a utilização de aditivos nos produtos industrializados. Estes aditivos são substâncias que não possuem valor nutritivo…



CONTINUE NAVEGANDO: