Uma fruta típica de regiões praieiras, a água de coco têm diversos benefícios ocultos além de saciar a sede. A fruta das terras tropicais é uma grande fonte de sais minerais, potássio e diversos outros nutrientes que são perdidos no decorrer do dia e em grande quantidade em atividades físicas.

O líquido tem semelhante composição ao soro fisiológico que tomamos no hospital, por isso possui praticamente os mesmos efeitos: reidrata em caso de diarreia e falta de alimentação por viroses e motivos diversos. Além de proteger contra cãibras, pois possui potássio.

Há um beneficio que muitas mulheres vão gostar: ao ser ingerida entre as refeições, aumenta a sensação de saciedade e diminui a fome. Vale lembrar que a água de coco deve ser utilizada como um complemento nutricional, não no lugar da água, porque contém calorias.

Por Lidianne Andrade


Muitas pessoas evitam beber água de coco pois lhes foi incutido a idéia de que a água e muito gordurosa. Na verdade a fruta (polpa), sim, possui gorduras insaturadas, mas o suco da fruta não.

A água de coco é perfeita para temperaturas mais elevadas pois hidrata e revigora. Por ser rico em potássio e fósforo repõe a água perdida pelo corpo no verão. Além disso faz bem a pele, deixando-a mais lisa, tonificada e macia. Até mesmo regular o intestino e afastar cãibras podem ser considerados atributos da àgua de coco. 

Por isso deixe de lado a falsa idéia de que engorda e beba sem restrição.

Dica: misture com outras frutas como maracujá, morango ou acerola, e também com gengibre.

Por Teresa Almeida





CONTINUE NAVEGANDO: