Dieta Low Carb – Dicas de Emagrecimento





Dicas de emagrecimento com a dieta low carb.

A grande maioria das pessoas que estão na busca para reduzir o peso já ouviu falar da “Dieta Low Carb” pelo menos alguma vez. Algumas possuem mais conhecimento sobre o tema e outras só ouviram por alto mesmo. Mas, afinal o que significa ser low carb? Essa expressão inglesa que dizer baixo carboidrato. Com isso, é preciso compreender que existe uma distância muito, mais muito, grande entre baixo e zerar o consumo desse tipo de nutriente. Afinal, mesmo muitas pessoas tendo receio do carboidrato é preciso frisar que ele é importante para o funcionamento correto do corpo humano. E no texto de hoje vamos abordar algumas sugestões de como realizar de maneira correta e dieta low carb e conseguir a tão desejada redução do peso.

Informações iniciais sobre a low carb

Diferentes pessoas em diversos ramos já estudaram e apresentaram muitos documentos a respeito desse tipo de regime. Com esse mar de opiniões, não existe de fato um consenso de quantos gramas de carboidrato é necessário que uma pessoa coma para ser considerada ou não uma praticante desse tipo de regime. E essa falta de consenso é importante, pois, cada indivíduo apresenta características e necessidades únicas e padronizar uma quantidade de ingestão de um nutriente é um grande equívoco, apenas uma pessoa capacitada, como um nutricionista vai conseguir estabelecer essa quantidade diária para você. Mesmo assim, existem quatro sugestões que lhe podem ser muito úteis para aderir à dieta low-carb no seu cotidiano:




Dica 01: Elimine as farinhas refinadas de sua alimentação diária

Primeiramente, é necessário explicar o que é uma farinha refinada, é um alimento obtido a partir de certos grãos, como o trigo, e que são processadas, ou seja, que passam por diferentes etapas em que muitos ingredientes que não possuem benefícios verdadeiros são acrescentados. Essas farinhas são usadas na fabricação de massas, pães e outros tantos alimentos.

Esse tipo de comida possui uma taxa alta de carboidrato que é nada mais nada menos que açúcar. E quando o açúcar entra no nosso corpo além de proporcionar energia ele contribui para o aumento dos ponteiros da balança. Você alguma vez já fez o seguinte experimento? Passar alguns dias sem comer pão branco também conhecido como pão de sal? Caso você já fez essa experiência deve ter notado que você ficou menos “inchado”.


Isso acontece, pois o consumo exacerbado de carboidrato nós dá essa sensação. Precisamos ser sinceros e falar que é muito difícil comer um pedaço minúsculo de lasanha, por exemplo. Com isso, se você quer adotar a dieta low carb, você precisa retirar esse tipo de alimento da sua vida e utilizar no dia a dia, algumas farinhas mais saudáveis na preparação de alimentos como a de coco, amêndoas e tantas outras.

Dica 02: Cautela com frutas é necessário

Alguma vez você já ouvir que algumas frutas possuem muito açúcar? Se a resposta for não, é verdade essa informação. Um exemplo é a banana, ela possui mais de 15 gramas de açúcar. Você deve estar pensando que isso não é tanto? O problema é que costumamos comer mais de uma ou então acrescentar tantas coisas que no final estamos comendo uma grande quantidade de açúcar.

É importante explicar que não estamos recomendando que você deixe de comer, mas apenas procure por uma fruta que possui uma quantidade menor de carboidrato ou então opte em comer essa banana em um momento mais inteligente, como de manhã antes de praticar esporte. Você vai passar o resto do dia gastando toda aquela quantidade de açúcar. A dieta low carb pede que você faça escolhas mais inteligentes.

Dica 03: Light, diet são alimentos que precisam ser repensados

Logo que lemos diet, light acreditamos que aquele alimento é ótimo e só tem benefícios. Nem sempre é assim, sabe o motivo disso? É que infelizmente não foi ensinado para a maioria das pessoas a ler e entender o rótulo de um alimento. Então quando lemos que possui menos açúcar ou esse ingrediente está zerado, não significa que em outros ingredientes não exista açúcar disfarçado. Afinal, um termo mais robusto e que não conhecemos pode passar despercebido e você consumirá esse ingrediente da mesma forma.

Dica 04: Não tenha medo de comida de verdade

Pode parecer meio doloroso o que vai ser apontado neste tópico, mas a verdade é que as pessoas estão buscando atalhos para emagrecer. Preferem comprar um lanche em que mil e um pontos são listados e que prometem que o sabor será delicioso, que você nem se lembrará que está fazendo dieta. Fuja desse tipo de promessa!

Sabe o que de fato emagrece: comida de verdade, a combinação de proteína e de legumes, verduras. Alimentos frescos possuem uma quantidade muito pequena de carboidrato, de açúcar. E eles são as verdadeiras fontes de vitaminas. Um prato generoso, por exemplo, de legumes e um peito de frango vai lhe dar saciedade e também vai oferecer a energia que vem do carboidrato. Alimentando-se dessa forma, você vai ver os ponteiros da balança abaixarem muito mais rapidamente, sua pele ficar mais bonita e tantos outros benefícios. É importante entender que todo alimento tem carboidrato, mas os que são naturais a quantidade desse nutriente é quase irrisória. Por isso, aposte na alimentação mais natural que você puder.

Essas foram as dicas para dar início à dieta low carb em sua vida. Esperamos que elas lhe ajudem!

Por Isabela Castro

Dieta Low Carb



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *