Como Emagrecer Sem Fazer Exercícios Físicos




Confira aqui algumas dicas para perder peso sem fazer exercícios físicos.

Hoje em dia, muita gente luta para perder uns quilinhos extras, só que nem todo mundo tem tempo para ir à academia ou para praticar alguma atividade física e também, muitas vezes, a própria correria do dia a dia não nos deixa nem ter uma alimentação saudável.

Então, vamos ensinar aqui como você pode conseguir perder peso sem que haja a necessidade de se fazer alguma dieta ou então, sem que haja a necessidade de se fazer alguma atividade física.


A ciência comprovou que seguindo algumas dicas importantes, você conseguirá perder peso, controlando também todo o nervosismo (que acaba levando a compulsão alimentar) e controlando automaticamente, a fome.

Abaixo segue a lista que foi divulgada pela Medical Daily:

1- Beber bastante água: Ingerir muita água é fundamental para a saúde como um todo e essencial para colaborar na perda dos quilinhos extras. Muitas pessoas acabam por confundir a sede com a fome, então, se mantenha sempre muito hidratado. Aprenda a reduzir as calorias ingeridas nas refeições, ingerindo meio litro de água, meia hora antes das refeições.

2- Mastigar devagar: É comprovado que mastigar os alimentos bem devagar, influencia na perda de peso, pois isso faz com que acabe oferecendo mais saciedade e propõe ao seu cérebro que processe a ingestão do alimento e que envie sinais de que já está satisfeito e que não deseja mais alimentos, fazendo com que você acabe comendo menos do que comeria normalmente.


3- Não tenha doces, chocolates e outras besteiras por perto: Se você não tiver por perto esses alimentos que não colaboram na perda de peso, com certeza você não irá consumi-los. Passe longe de alimentos que não favoreçam a dieta, os doces, as gorduras, os enlatados, os ultra processados, os industrializados e outros. Tenha sempre à mão, alimentos saudáveis, como frutas frescas ou secas, oleaginosas, dentre outras coisas.

4- Tenha atenção quando estiver comendo: Dê atenção integral ao seu alimento quando estiver comendo, preste atenção a todas as refeições, sem interrupções. Não utilize celular, telefones, não assista televisão, priorize esse momento com o alimento. É comprovado que o consumo de calorias é aumentado em até 20% quando a refeição recebe distrações, podendo aumentar em até 100 calorias na refeição.

5- Coma em pratos de tamanho menor: Se alimentar utilizando um prato de tamanho menor, pode acabar por confundir o seu cérebro, trazendo benefícios e também, pode diminuir a quantidade que você está acostumado a comer. Vale ressaltar que para comer saladas, grãos e qualquer tipo de comida saudável, você pode e deve utilizar os pratos maiores.

6- Tenha um bom sono: Dormir bem é essencial em diversos pontos da nossa saúde e do nosso organismo. Uma noite de sono mal dormida, afeta os hormônios, pode causar estresse e automaticamente já eleva a vontade de mastigar alguma coisa. E normalmente, nessas situações, a vontade é de comer besteiras. Uma noite de 8 horas de sono faz qualquer pessoa mais saudável e ainda contribui com a dieta.

7- Se alimente em um prato de cor vermelha: O vermelho está diretamente ligado ao sinal de atenção, de “pare”, e um estudo comprovou que se alimentar em um prato dessa cor, quando não estiver comendo alimentos saudáveis, pode acabar auxiliando na perda de peso e na ingestão de calorias em excesso.

Todas essas dicas você pode incluir na sua rotina e elas irão te auxiliar aumentando a saciedade e diminuindo a vontade de comer, porém, vale sempre lembrar que o Ministério da Saúde recomenda a prática de atividade física diariamente e também, uma alimentação saudável, baseada em frutas, grãos e verduras, evitando os industrializados, ultra processados e qualquer outro tipo de alimento que não seja saudável.

Caroline Barreto Chagas Wurlitzer



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *