Como Diminuir a Flacidez nos Braços – Causas e Tratamentos





Saiba aqui o que fazer para reduzir a flacidez nos braços.

A flacidez na pele dos braços é um problema que atinge e incomoda muitos, principalmente as mulheres. A maior causa da flacidez na área dos braços é causada por uma variação de peso, já que a pele nesta região não é muito elástica e é fina. Após ganho de peso, a gordura na região favorece que a área fique curva e, após emagrecer, a pele não volta como era antes. A boa noticia é que é possível deixar está região mais firme com alguns tratamentos e procedimentos.

Exercícios físicos e boa alimentação

Beatriz Lassance, cirurgiã plástica e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que realizar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável com intuito de evitar o ganho de peso ajuda a evitar o problema. Ela explica ainda que temos vários músculos nos braços e que quando são exercitados a tendência é aumentar de tamanho e ajuda a preencher o excesso de pele nesta região do corpo. No entanto, para o músculo compensar o que sobrou de pele vai depender do grau de flacidez daquela área.




Para quem tem o costume de frequentar academia uma dica é trabalhar o ombro, tríceps, bíceps. Com os exercícios é possível tonificar os braços e possibilita uma estética harmoniosa na região.

O ganho de músculos na região dos braços, as vezes, pode não ser o suficiente para eliminar a flacidez. Isso pode ocorrer principalmente se for causada pelo excesso de pele por conta das oscilações de peso ou pela perda de colágeno. Isso ocorre geralmente pelo tabagismo, envelhecimento, genética, entre outros fatores.


Tratamento e procedimentos estéticos

Outras formas de melhorar a flacidez nos braços são os tratamentos e procedimentos estéticos que, dependendo do diagnóstico de um profissional da área. No caso apenas a pele sendo de má qualidade, existem tratamentos para estimular a produção de colágeno. Caso o problema for uma pequena quantidade de gordura na região e sem sobra de pele, o ideal é fazer uma criolipólise ou lipoaspiração. No caso se houver acúmulo de gordura com pele sobrando, mesmo sendo pequena , se fizer qualquer procedimento para diminua a gordura na região vai aumentar ainda mais a flacidez.

As pessoas com uma flacidez moderada no braço tem a opção do ultrassom microfocado. Ao elevar a temperatura a 100 °C, o equipamento causa micropontos de coagulação na derme profunda, que potencializa muito a perda de gordura localizada e encurta os tecidos no mesmo momento e estimula a produção de colágeno. Após o tratamento não existe cuidados especiais e o paciente pode voltar para suas atividades normais. Para atingir os resultados somente uma sessão é necessária.

No caso os problemas somente com gordura local, sem o excesso de pele, existem uma novidade no mercado que é o D&D. A técnica do Drug Delivery Digital possibilita por meio de agulhas a inserção de ativos na pele , com total controle do médico. Com exclusividade no Brasil, o sistema possibilita o tratamento da gordura localizada nos braços aplicando lipolíticos diretamente no alvo. O desoxicolato de sódio é o mais utilizado e que quebra a molécula de gordura.

O Velashape 3 é outro tratamento que visa firmar a pele com radiofrequência três vezes mais potente (150W). O tratamento atua contra a flacidez, celulite e gordura ao fornecer calor de forma mais intensa. Para a flacidez nos braços o VelaShape 3 utiliza a tecnologia de radiofrequência bipolar, na qual as células de gordura são aquecidas (42º a 45ºC) e provoca a apoptose (morte) dos adipócitos de forma segura.

Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *