Benefícios da Goiaba





Veja a importância de consumir a goiaba e todos os seus benefícios

A goiaba é uma fruta tipicamente brasileira, e também tem um sabor inconfundível. Ela está presente em muitos supermercados, feiras e outros locais que vendam alimentos. Mas, nem todo mundo conhece seus principais benefícios. Além de ter um sabor bem marcante, essa fruta pode ajudar a prevenir algumas doenças, se consumida de forma correta e não esporadicamente. É possível reunir pelo menos 8 benefícios bem importantes através do consumo dessa fruta. Veja abaixo 8 desses benefícios e entenda a importância de incluir a goiaba no cardápio diário.

1- Traz saciedade

O consumo de goiaba é importante para quem está na luta para emagrecer, pois essa fruta tem o poder de trazer saciedade. E isso faz toda diferença na vida de quem segue alguma dieta ou reeducação alimentar. Com o consumo da goiaba, fica mais fácil controlar a vontade de comer a todo momento. O ideal é comer uma goiaba pequena ou média, pelo menos na primeira semana de dieta.




2- Melhora o funcionamento do cérebro

Consumir goiaba também ajuda muito no melhor funcionamento do cérebro. Pois essa fruta contém vitaminas B3 (que age diretamente no aumento do fluxo do cérebro) e B6 (que funciona como um poderoso nutriente e melhora a função nervosa desse órgão). Pessoas que estudam muito ou trabalham em alguma função que exige muito do cérebro, devem consumir a goiaba com bastante frequência.

3- Melhora a saúde dos olhos

A goiaba é uma fruta muito nutritiva e saborosa, e de quebra, ela ainda ajuda a melhorar a saúde dos olhos. Ela é responsável por manter a córnea limpa e com muita saúde e também protege as células desse órgão. Por ter vitamina C em sua composição, a goiaba age diretamente na saúde ocular e ajuda no bom funcionamento das células da retina.


4- Ajuda na saúde das gestantes

As grávidas devem ingerir bastante goiaba em sua gestação. Pois essa fruta possui vitamina E e C, carotenoides, polifenóis e flavonoides, que são muito importantes para as mulheres que estão gerando um bebê. Um ótimo benefício do consumo da goiaba é que ela melhora a pressão arterial das gestantes. A goiaba também fornece ácido fólico, que é muito importante na formação e na fase inicial da gestação. Por essa razão, as gestantes precisam consumir goiaba no decorrer de toda a gravidez.

5- Retarda o envelhecimento precoce

Comer goiaba também deve ser uma opção para quem se preocupa com o envelhecimento. A fruta tem o poder de retardar o envelhecimento precoce. Pois ela possui o licopeno a nossa pele contra os raios ultravioletas. O consumo de goiaba também ajuda na produção de colágeno, que é o responsável por deixar a pele firme. Quem está passando por um processo de emagrecimento também deve ingerir a goiaba por essa razão.

6- Aumenta a imunidade do organismo

Comer goiaba também ajuda a melhorar a imunidade do organismo. Pessoas que sofrem com quadros repetidos de gripes, resfriados, virose e outros problemas, devem se atentar no aumento do consumo dessa fruta. Ela também possui vitamina C, que age diretamente no nosso organismo e dificulta o processo de infecções e inflamações.

7- Ideal para quem sofre de diabetes

O consumo da goiaba também é indicado para quem sofre de diabetes. Essa fruta possui alta concentração de fibras, que é responsável por retardar a absorção da gordura, do açúcar e dos nutrientes da alimentação. Quem sofre com diabetes, deve consumir a goiaba, pois a mesma tem o papel de controla os níveis de açúcar no sangue.

8- Ajuda a melhorar a saúde do coração

A goiaba também papel fundamental na saúde do nosso coração. Ela vai ajudar a manter os níveis toleráveis do colesterol ruim no nosso corpo. E por isso ajuda diretamente na saúde do coração. A goiaba também é um ótimo antioxidante que ajuda a evitar problemas cardiovasculares.

Esses são os principais benefícios da goiaba!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *