Benefícios da Batata-Doce para a Saúde





Confira aqui todos os benefícios da Batata-Doce.

A batata-doce é conhecida como um famoso tubérculo nutritivo e importante fonte de carboidrato saudável. Ela também é muito saborosa e responsável por ajudar na saciedade. Muitas pessoas que começam a fazer um estilo de vida mais saudável, pode se sentir em dúvida se deve ou não comer a batata doce. A grande dúvida sobre a batata-doce é se ela realmente emagrece e se deve fazer parte do cardápio de alguém que está na luta para emagrecer. Essas e outras duvidas vão ser sanadas logo abaixo.

A batata-doce realmente emagrece?

A batata-doce não é totalmente responsável pelo emagrecimento de alguém, e sim, por fazer parte do cardápio saudável dessa pessoa. Por ela ser uma fonte de carboidrato saudável, ela pode fazer parte de algumas refeições. O segredo está em não misturar esse alimento com outras fontes de carboidratos, pois assim a comida fica leve e não vai ter motivos para se preocupar. Então eu posso dizer que a batata-doce é um alimento bom para quem está na luta para emagrecer, só é preciso incluí-la de forma correta no cardápio usado.




Conheça os principais benefícios da batata-doce

A batata-doce é uma rica fonte de carboidrato bom e também de vitaminas A,E,K e do complexo B. 100 gramas de batata-doce tem apenas 77 calorias e 18,4 g de carboidratos.

O consumo de batata-doce não só ajuda no emagrecimento, mas é bom para muitas coisas. Veja abaixo os outros benefícios da batata-doce.


Ajuda a controlar a pressão arterial

A batata-doce é uma grande fonte composições que ajudam a normalizar a pressão arterial, entre elas estão: Ferro, magnésio, ferro, zinco, potássio, entre outros. Essas fontes são responsáveis por melhorar o tônus vascular e também a diminuir a pressão arterial.

Fortalece o sistema imunológico

Outro benefício da batata-doce é fortalecer o sistema imunológico. Isso é possível pela vitamina A presente nesse alimento. Ela também funciona como antioxidante e protege o corpo contra as ações nocivas de radicais livres. Já a vitamina C é responsável por combater as infecções.

Ajuda a melhorar a visão

O consumo de batata-doce também é indicado para quem sofre de problemas de visão. Pois a vitamina A é responsável por ajudar a proteger a córnea e manter essa função mais saudável ainda. A batata-doce também possui antocianina que ajuda a prevenir problemas como: Visão turva, cansaço ocular, dor ao redor dos olhos e visão dupla. Estudos apontam que pessoas que fizeram consumo frequente de batata-doce conseguiram ter melhora nessa parte do corpo.

Pesquisas feitas para confirmar que o consumo da batata-doce reduz o risco contra o câncer

Estudos em andamento mostram que consumo frequente de batata-doce pode reduzir o risco de câncer. Essa é uma notícia muito animadora e que vai ajudar principalmente as pessoas que possuem histórico de câncer da família. Caso essa pesquisa realmente comprove esse efeito, muitas pessoas vão fazer uso contínuo de batata-doce.

Quem não deve ingerir a batata-doce?

Geralmente a batata-doce é liberada para um grupo grande de pessoas, exceto pessoas que tem problemas nos rins, pois o consumo desse alimento pode facilitar que apareça pedras nos rins. Isso acontece, pois a batata-doce possui oxalato, que é uma substância que provoca doenças renais (em pessoas que já possuem problema nos rins).

É importante frisar que a batata-doce deve ser consumida dentro da quantidade exata, que foi passada aqui nesse texto. Ela pode ser feita de diferentes formas e as mais comuns são: Assada, cozida e frita. Para quem está na luta para perder peso, é ideal comer a mesma cozida ou assada, sempre tendo o cuidado de não misturar mais um carboidrato na mesma refeição.

Essas são as principais informações sobre a batata-doce!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *