Benefícios da Alface para Saúde





Conheça aqui os principais benefícios da Alface para a saúde.

Muitas pessoas consomem alface diariamente. E geralmente é em forma de salada. Essas mesmas pessoas acabam limitando o consumo dessa hortaliça que faz muito bem a saúde. A boa notícia é que a alface não é indicada apenas para uma alimentação saudável. Ela pode ser um grande benefício em outras coisas também, fora o emagrecimento. Cerca de 85% da população faz o consumo da alface e nem imagina o quanto ela é benéfica a saúde, e mesmo sendo uma hortaliça que não oferece muito sabor e tem custo baixo, ela pode ajudar em diferentes problemas de saúde. Veja abaixo as principais informações sobre a alface.

Variedades de tipos de alfaces

Uma informação bem interessante sobre a alface, é que elas possuem diferentes tipos. E cada uma delas tem sabores e espessuras diferentes. Mas seus benefícios continuam os mesmos. Então o importante é incluí-la no cardápio sempre que for possível.




O consumo da alface melhora a saúde do intestino

Um dos grandes benefícios do consumo da alface é que ele melhora a saúde do intestino. Pessoas que sofrem com intestino preso ou preguiçoso vão sentir uma grande melhora depois de consumir a alface com frequência. A alface possui muitas fibras, uma delas é a pectina, que é solúvel e funciona como um gel quando entra em contato com a água.

Diminui a pressão arterial

O consumo de alface também é ideal para as pessoas que sofrem com problemas de pressão alta. O grande responsável por ajudar nessa diminuição é o potássio, ele faz com que os vasos sanguíneos sejam dilatados e ele diminui o efeito do sal no organismo também.


Ajuda no emagrecimento

A alface é um grande aliado na hora do emagrecimento, pois ele atua no organismo dando grande saciedade. Dessa forma fica mais fácil manter a boca fechada e evitar o consumo excessivo de alimentos. A alface também possui poucas calorias e não pesa na hora da refeição. Ela pode ser usada com frequência em diferentes tipos de saladas.

Aumenta o sistema imunológico

A alface também é rica em vitaminas A, C, K, que ajudam a manter o sistema imunológico forte. Ela também é fonte de potássio, antioxidantes e magnésio. O consumo diário da alface traz efeito positivos ao sistema imunológico e isso pode ser visto em poucos de dias de uso.

Ajuda para manter o corpo hidratado

Quem consome a alface com frequência vai conseguir manter seu corpo hidratado por mais tempo. A explicação para isso é que a alface tem 96% de água em sua composição. E isso faz com que o organismo fique sempre hidratado.

Efeito calmante

O consumo da alface também é indicado para pessoas que sofrem com problemas de nervos, e que não gostam de fazer uso de remédios fortes. O seu consumo atua diminuindo a ansiedade e acaba funcionando como calmante natural. A alface possui uma substância que tem o nome de lactucina. Ela é responsável por agir no organismo trazendo muita calma e ansiedade, o que é algo muito positivo.

Faz bem para a saúde dos olhos

Quem faz uso da alface durante o dia a dia, vai ajudar também a saúde dos olhos. Poucas pessoas sabem, mais a alface possui carotenóides que vão ajudar diretamente no bom funcionamento dos olhos. Quem possui problemas como: Degeneração ocular, catarata, astigmatismo e outras. Estudos comprovam que o uso frequente dessa hortaliça traz ótimo benefícios para a saúde dos olhos.

Como posso usar a alface diariamente?

A alface pode usada em forma de saladas variadas e ser usada junto com outros tipos de hortaliças e vegetais. Ela pode ser usada diariamente e seu consumo só vai melhorar a sua saúde.

Essas são as principais informações dos benefícios da alface!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *