Verão 2011 – Como se prevenir contra os raios ultravioletas?



  

A prevenção contra os raios ultravioletas é muito importante principalmente durante as épocas mais quentes onde a incidência desses raios é bem maior. Um dos problemas mais freqüentes em pessoas que se expõem demasiadamente ao sol é o fotoenvelhecimento. Ele afeta a camada mais superficial da pele e deixa a região áspera e mais propensa a desenvolver manchas e rugas.

As pessoas de pele mais clara são as mais vulneráveis ao problema, por isso os cuidados com a pele devem ser tomados desde muito cedo. Os principais cuidados são o uso diário de protetores solar adequados ao tipo de pele de cada pessoa e evitar a exposição ao sol em excesso.





Quando o problema é diagnosticado precocemente as chances de cura são bem maiores. Já o tratamento é de acordo com o grau do fotoenvelhecimento e como ele se dá no paciente, e em casos mais graves pode se tornar até mesmo um câncer de pele. O mais indicado pelos especialistas é que todos se previnam com os cuidados básicos com a pele e procurem um médico imediatamente no caso de alterações na pele.

Por Milena Evelyn



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *