Uvas – Consumo Equilibrado – Benefícios à saúde



  

Certa vez uma jornalista de Manaus, que gostaria de fazer um tratamento para redução de gordura localizada no Rio de Janeiro, iniciou uma longa lista de solicitações e obstáculos para cumprir o tratamento indicado. Sua agenda cheia de seus horários irregulares a impediriam de cumprir a maior parte da programação. O que ela não percebia é que, na verdade, os obstáculos eram uma forma de se sabotar o próprio tratamento, muito comum à maioria das pessoas que querem fazer um tratamento apenas para satisfazer as exigências do mercado.

Muito mais simples e prazeroso é decidir-se por cuidar do próprio corpo equilibrando a alimentação diária. Frutas são sempre uma boa pedida, mas a dica do momento é aumentar o consumo de uvas, sobretudo para as mulheres.





A uva possui propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres, e também regulariza o ciclo e o fluxo menstrual, minimizando os efeitos da TPM. O ideal é que se consuma em torno de 100 gramas por dia, equilibrando o organismo entre um ciclo e outro. Como há uma tendência natural das mulheres à anemia, a consulta a uma nutricionista também pode ajudar na composição de uma dieta diária leve e sem privações, que tanto estressam quem quer aproveitar a vida sem brigar com a balança.

Por Rosane Tesch



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *