Utensílios que ajudam na cozinha



  

Alguns utensílios facilitam a vida dos cozinheiros e são essenciais para aumentar a agilidade e eficiência na cozinha.

Você é uma pessoa que gosta de cozinhar? Se sim, deve sempre buscar meios que facilitem a sua vida na cozinha. Nesta matéria você vai conferir alguns utensílios que são indispensáveis para aqueles que querem deixar esse ato prazeroso de cozinhar mais eficiente e ágil.

Tesouras para cortar ervas – Se você não tem habilidade para cortar ervas com facas, esse utensílio dará mais agilidade. Não é algo muito comum para os cozinheiros não profissionais, mas é uma boa pedida.

– Conhece o Zester? Ele é um utensílio que se assemelha a um ralador e funciona quando o cozinheiro precisa fazer o uso das raspas de algumas frutas cítricas ou ralar temperos.

– O Spiralizer – Também chamado de espirilazador, ele é um utensílio que funciona como um processador manual. Ele consegue cortar vegetais em espirais e os deixam como um “macarrão”.

Cortador de Mangas – É muito mais prático esse utensílio, pois não suja toda a sua mão quando tem que cortar uma manga. O trabalho fica mais fácil e também mais prático.





Batedor – Se você não tem uma batedeira ou tem uma receita que é mais delicada e não podem passar do ponto correto, o batedor é um utensílio certo. O fouet vai agilizar o processo em fazer bolos quando necessita bater as claras ou chantilly.

– O tira-talos – Você pode utilizar esse utensílio para limpar os morangos, por exemplo. Quando se tira o talo do morango, você pode colocar um chocolate derretido dentro dele, não dá água na boca?

Pegador de sorvete – Um pegador simples ajuda, mas é muito melhor aqueles que contam com extrator. Com ele você pode tirar as bolas de sorvete com perfeição. O extrator faz com que uma lâmina pequena tire a bolinha de sorvete de maneira muito mais fácil.  

Espremedor de Alhos – Se desperdiça um tempo grande quando precisa picar alho. Esse utensílio ajuda muito para espremer o alho de maneira completa e em pouco tempo. É necessário apenas descascar e colocar dentro do espremedor.  

Balança para cozinhas – Isso parece algo que não muito necessário, mas faz uma falta para os cozinheiros para não errar a quantidade em alguma receita. Quando se mede os produtos de uma receita, você terá bem menos chances de errar a mesma. 

Utensílios de cozinha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *