Treinos de Academia – Cuidados e Dicas para os Primeiros Dias



  

Confira aqui algumas dicas e cuidados que você deve tomar ao realizar treinos em academias.

Em tudo na vida, se levar na brincadeira, não é sério! E o pior é que em alguns casos pode provocar lesões graves. O nosso corpo deve estar preparado para qualquer tipo de mudança, por exemplo, uma pessoa que não tem o hábito da leitura, quando começar a ler, vai sentir sono, cansaço e nem sempre vai conseguir ler e absorver aquele conteúdo, neste caso comece com pequenas leituras e aos poucos o corpo e a mente se acostumam.

Com o treino na academia não é diferente. Nos primeiros dias, na maioria dos casos, o corpo fica muito dolorido e quase sempre vem aquela vontade de desistir. Seja persistente e vai com calma, é apenas uma questão de tempo.

Uma das principais causas do cansaço, em qualquer aspecto, é uma noite mal dormida ou com poucas horas de sono. Tanto o corpo humano, quanto o nosso organismo, precisam se recompor durante este período e principalmente quando se inicia uma atividade física. O recomendado é que se tenha 8 (oito) horas de sono por dia.

Outra questão fundamental para um bom funcionamento do corpo é a alimentação. Cada organismo possui uma necessidade diferente e a ajuda de um (a) nutricionista é importantíssima, pois a quantidade de calorias ingeridas fazem a diferença.

Como regra básica para qualquer pessoa é uma alimentação balanceada, com frutas, verduras e legumes. Um "X-salada" não entra neste cardápio.





Com a parte de líquidos que vamos ingerir, o refrigerante e sucos industrializados devem ser substituídos por água e sucos naturais. Cuidado com o excesso de açúcar.

Outra coisa ruim para a atividade física é a "preguiça". Faltar aos treinos não vai ajudar em nada no desenvolvimento, pelo contrário, o corpo vai demorar ainda mais para se acostumar. Estipule metas e vá em frente, esta fase dura pouco, o corpo se acostuma em poucas semanas.

Durante a prática dos exercícios, um profissional irá orientar em quanto tempo deve ficar se exercitando e quando tempo deve ter de intervalo, por isso respeitar os dois! Muito intervalo não acostuma o corpo corretamente e muito exercício pode provocar lesões.

Fazer academia ou qualquer outra atividade física requer orientação profissional e técnica. Caso contrário, o corpo pode sofrer consequências graves e o exercício não terá o efeito desejado.

Por: Fernando Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *