Temperos que ajudam a emagrecer



  

Geralmente, os alimentos ingeridos por quem está de dieta não têm sabor. No entanto, nutricionistas descobriram que há algumas ervas e especiarias usadas como temperos que ajudam no emagrecimento. E quando se usa mais condimentos na comida, usa-se menos sal, culpado pela retenção de líquidos e consequente ganho de peso. As ervas e especiarias sugeridas são o orégano, a pimenta-caiena, a canela, a salsa e a cúrcuma.

O orégano é ótimo para a digestão dos carboidratos e funciona como tônico digestivo, além de ser antioxidante e diurético. A pimenta-caiena contém grandes quantidades de capsaicina, que aumenta a circulação sanguínea, sacia a fome e acelera o metabolismo, além de ser antioxidante e anti-inflamatória. Por saciar principalmente a fome por doce, a canela é excelente para a perda de calorias e tem também substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que metabolizam a gordura.





Se tomada em forma de chá, a salsa é diurética e evita a formação de gases e inchaços no abdômen, além de ajudar na digestão e na limpeza do fígado, deixando o corpo limpo de toxinas. A cúrcuma, uma raiz, faz com que as reservas de gordura sejam liberadas e evita as rugas, pois contém antioxidantes.

Além de serem ótimos emagrecedores, esses temperos fazem bem para a saúde e para o paladar.

Por Flávia Yoshitani



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *