Suplementos protéicos para adolescentes



  

A vida de um adolescente pode ser preenchida com uma superabundância de situações indutoras de stress – trabalho escolar, desporto, círculos de amigos, aprender a dirigir e criar um apelo sexual. Essas situações podem ser assistidas através de suplementos de proteína que são perfeitamente seguros para os adolescentes de ambos os sexos e de todas as idades. Os suplementos à base de proteína podem ser encontrados em qualquer lojas de alimentação.Se você pretende usá-los é necessário fazê-los trabalhar a seu favor.

Existem dois principais tipos de suplementos protéicos no mercado – a caseína e a proteína do soro. Cada uma destas proteínas deriva de leite e vem em forma de pó fino. Enquanto a contagem de calorias de cada opção pode variar, ambas as proteínas são perfeitamente seguras para que os adolescentes tomem regularmente, até porque elas são dois tipos de proteínas que compõem o leite materno.

Recomenda-se uma quantidade específica de proteína por dia para cada pessoa com base em seu peso corporal e nível de atividade. A quantidade recomendada para pessoas que vivem um estilo de vida sedentário é 0,5 g de proteína por quilo de peso corporal, 0,8 g de proteína por quilo corporal para pessoas que se exercitam com freqüência e 1,0 g de proteína por quilo corporal para quem deseja ganhar massa muscular magra. Esta recomendação, no entanto, podem saltar consideravelmente, podendo chegar ao dobro dos valores mencionados, para os adolescentes e crianças em crescimento.





A Whey protein (proteína de soro) é de rápida absorção. Isto significa que você pode ter várias porções de proteína de soro de leite por dia, com efeitos colaterais zero. A Whey pode também reduzir as chances das meninas adolescentes desenvolverem câncer de mama. De acordo com pesquisas, mulheres que comeram a proteína de soro regularmente tinham uma chance 56 por cento menor de desenvolver câncer de mama do que aquelas que comiam outras formas de proteína.

A caseína é uma proteína de digestão lenta, levando por vezes até sete horas para deixar o estômago, portanto ela funciona de forma mais eficiente se for tomada antes de ir dormir à noite. A caseína libera um fluxo constante de aminoácidos essenciais para a construção muscular, ao contrário da proteína do soro de leite, que libera uma grande quantidade de aminoácidos em um período muito curto de tempo.

Os suplementos proteicos podem ser extremamente eficazes no desenvolvimento de músculo esquelético para adolescentes, no entanto, estes suplementos contêm certas quantidades de calorias que devem permanecer dentro de uma diretriz segura, mesmo para os adolescentes. A quantidade que adolescentes podem comer é largamente dependente do seu nível de atividade. adolescentes sedentários precisam de comer entre 1.600 e 2.400 calorias, adolescentes moderadamente ativos necessitam entre 1.600 e 2.800 calorias e adolescentes muito ativos necessitam entre 1.800 e 3.200 calorias por dia. Para determinar a sua recomendação específica calórica, use as tabelas de calorias ou consulte seu médico.

Por Rodolfo Fialho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *