Sucos Detox e Suchás – Diferenças e Receitas



  

O detox possui componentes capazes de realizar uma limpeza no fígado, eliminando as toxinas presentes no organismo. Já o suchá possui propriedades desintoxicantes, acelera o metabolismo, auxilia na digestão, regula o intestino e hidrata.

Estamos vivendo uma era em que a cada dia as pessoas têm se preocupado mais com as suas condições físicas e, consequentemente, com a sua alimentação.

Com a correria do dia a dia muitas vezes ingerimos alimentos que não são saudáveis que muitas vezes acabam intoxicando nossos organismos, nos fazendo ganhar peso e uma infinidade de problemas que pode surgir em decorrência disso.

Na internet muito se fala sobre sucos que secam a barriga, emagrecem e fazem muito bem à saúde. Os especialistas afirmam que estes sucos, os chamados Detox são realmente muito eficazes na desintoxicação do organismo e podem ser usados diariamente, contudo não podem substituir refeições.

Os sucos denominados detox possuem qualidades que podem auxiliar não somente no emagrecimento, mas principalmente na desintoxicação do organismo, de todas essas toxinas e impurezas que ingerimos, por meio da alimentação não saudável, do uso de bebidas alcóolicas, enfim, de tudo que nos cerca e não é saudável. Recentemente, tem se ouvido falar muito também sobre os suchás, que possuem também essa faculdade desintoxicante, entre outros benefícios que podem trazer à saúde.

– Qual a diferença entre o suco detox e o suchá?

O suco detox é uma bebida composta de componentes que são capazes de realizar uma limpeza no fígado, se encarregando de eliminar as toxinas presentes no organismo. O suco é feito de verduras, frutas e especiarias, como couve, espinafre, gengibre, melancia, linhaça, coentro e outros.

É importante lembrar que o Suco Detox não é o suco verde, na realidade o suco verde é um desintoxicante também.

Já o suchá, como o próprio nome já diz, é uma mistura de suco com chá. O suco deve ser natural de alguma fruta e misturado geralmente ao chá verde, mas devido ao seu sabor amargo pode ser substituído pelo chá vermelho, chá mate e outras plantas medicinais. O suchá, além de possuir propriedades desintoxicantes, acelera o metabolismo, auxilia na digestão, regula o intestino e hidrata.

Veja algumas receitas de Sucos Detox:

Detox com hortelã e gengibre: em um liquidificador coloque 150 ml de água de coco, de preferência fresca. Adicione uma pequena fatia de melão, mais um pouco de folhas de hortelã frescas e lavadas. Adicione uma colher de raspas de gengibre. Bata tudo, acrescente gelo e consuma na hora para que as propriedades não se percam. Se quiser adoce com adoçante.





Suco Detox de chá verde e couve: em um liquidificador coloque 150 ml de chá verde, (de preferência preparado em casa, ”in natura”), mais meia maçã com casca e uma folha de couve. Adicione gelo e bata por alguns segundos, beba imediatamente.

Em casa você pode criar suas próprias receitas utilizando de ingredientes como gengibre, abacaxi, limão, fazendo combinações que lhe agradem melhor o paladar.

Agora, se você prefere uma bebida mais refrescante e saborosa, com mais combinações de sabores, sem perder seus benefícios, o suchá pode ser uma boa opção, pois no lugar de usar água usa-se o suco da fruta mais a erva.

Veja abaixo algumas receitas:

Suchá termogênico: No liquidificador coloque 2 rodelas de abacaxi, acrescente 10 folhas de hortelã, uma colher de semente de linhaça, um pedaço de gengibre e uma xícara de chá branco. Bata tudo, coe e beba imediatamente com gelo se preferir.

Suchá diurético: No liquidificador coloque meio litro de chá de cavalinha (prepare por infusão com antecedência para que possa estar gelado), acrescente uma folha de couve, suco de meio limão, um pequeno pedaço de aipo e uma fatia de melão. Bata tudo por alguns segundos coe e tome imediatamente com gelo.

Detox ou suchá, o uso dessas bebidas combinadas com uma alimentação saudável, com toda certeza pode trazer muitos benefícios para o nosso organismo, aumentando a nossa saúde e nosso bem-estar.

Por Sirlene Montes

Suco Detox e suchá



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *