Suco de Beterraba melhora fluxo sanguineo



  

Não é comum achar pessoas que colocam como bebida preferida o suco de beterraba. Porém, são muitos os benefícios que o líquido pode ofertar para o nosso organismo. Alguns deles são a redução do risco de desenvolver doenças cardíacas e AVC, e também promove um aumento em nossa imunidade.

Agora mais uma notícia boa para quem consome o suco: segundo um estudo realizado nos Estados Unidos pela Universidade de Wake Forest, a ingestão da bebida pode acarretar em um aumento do fluxo sanguíneo para o nosso cérebro. Esse fato pode ajudar aos pesquisadores quando se trata de retardar o processo da demência.

Isso se deve ao elevado grau de concentração de nitratos encontrados na beterraba. Os pesquisadores afirmaram que no ato da ingestão do nitrato, no momento em que está na boca, acaba por virar em nitrito, estes podem auxiliar na abertura dos vasos sanguíneos, ocasionando o crescimento do fluxo de oxigênio e sangue para alguns lugares do organismo que podem estar em falta.





A pesquisa, para averiguação de tal fato, foi feita com 14 idosos, todos na faixa etária dos 70 anos. Alguns foram expostos a dietas ricas em nitrato por alguns dias, o que incluía o suco de beterraba. Apos a ingestão eles passavam por uma ressonância magnética, que ao final dos testes comprovava que os voluntários apontavam uma elevação no seu fluxo sanguíneo.

Beber o suco de beterraba pode não ser sua preferencia diária, mas pode ajudar muito na sua saúde.

Por Oscar Ariel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *