Suco de Beterraba – Benefícios para a Saúde



  

Vegetal rico em benefícios para o organismo e sempre presente em dietas que visem o bem estar e equilíbrio do corpo, a Beterraba parece ter ainda mais uma vantagem muito importante para ajudar a manter uma boa saúde. De acordo com pesquisa da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, conforme matéria do site Saúde Terra, além de todas as outras vantagens do vegetal como diminuir o risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral o suco de Beterraba ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro o que é especialmente importante para ajudar a prevenir quadros de demência e doenças cognitivas.

A pesquisa publicada na versão eletrônica do Daily Mail e também no Jornal Nitric Oxide Society teve como base 14 adultos com mais de setenta anos de idade. Os voluntários foram divididos em dois grupos, um com uma dieta rica em nitrato, que aparece em altas concentrações na Beterraba, e outro com uma dieta baixa em nitrato, nos dois primeiros dias. Após o almoço os voluntários passaram por ressonâncias magnéticas para monitorar o fluxo de sangue no cérebro. Entre o terceiro e quarto dias as dietas foram substituídas e repetidas às ressonâncias. Os exames mostraram que após ingerir uma dieta rica em nitrato os voluntários tiveram aumento do fluxo de sangue para a substância branca dos lobos frontais, áreas do cérebro associadas à degeneração que leva a demência.





Embora este seja o primeiro estudo que pesquisa especificamente o efeito dos nitratos encontrados na Beterraba para o aumento do fluxo de sangue no cérebro, a pesquisa vem confirmar, que de qualquer forma, consumir o vegetal só faz bem para a saúde.

Por Mauro Câmara



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *