Sopas – Alimentação saudável e nutritiva



  

Estamos no outono e a temperatura começa a abaixar. E não há nada melhor que uma sopa para nos aquecer, além de nutrir sem engordar. À noite, o nosso organismo diminui o ritmo das suas funções, queimando menos calorias. Portanto, ele não precisa de tanta energia. Apenas um prato de sopa o mantém alimentado, pronto para relaxar. E quando a sopa "cai" quente no estômago, transmite ao cérebro uma sensação de saciedade.

No entanto, a sopa não deve ser muito incrementada, evite comê-la com torrada, pão, queijo ralado e outros ingredientes calóricos. Use especiarias para dar gosto à sopa pois algumas delas ajudam a perder peso como o orégano, a canela e a pimenta. Misture sempre uma proteína magra como o frango, carboidrato como o arroz ou o macarrão integral e fibras, como o agrião.





Além de proporcionar todos os nutrientes necessários, a sopa contém bastante água, deixando seu corpo hidratado mesmo no frio (quando consumimos menos líquido). Se você não tem tempo para preparar sopas diferentes, faça uma porção grande e deixe congelada. Quando tiver tempo novamente, faça de outro sabor e assim por diante. No final, você terá um sabor para cada dia da semana. O método é infalível e gostoso!

Por Flávia Yoshitani



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *