Saúde – Dicas de alimentação para 2011



  

Uma das promessas mais comuns em começo de ano é começar aquela dieta que foi adiada para várias segundas-feiras ao longo de 2010. No entanto, mais importante do que realizar uma rigorosa dieta é saber o que comer e como comer. A revista Vida Simples, da Editora Abril, deu algumas ideias na edição de dezembro para seus leitores terem mais qualidade a cada refeição.

Menos carne, mais saúde

A ingestão de menor quantidade de carne é uma das opções selecionadas. A ideia não é fazer com que todos virem vegetarianos, mas sim que controlem a quantidade de carne com o passar das semanas, já que o consumo de proteína animal em excesso pode ser prejudicial à saúde. Os consumidores de carne poderão ingeri-la duas vezes por semana, quantidade suficiente para matar a vontade e também para manter um organismo saudável.

100% aproveitável





Outro item abordado é o aproveitamento total do alimento. Além de evitar o desperdício, frutas como o tomate podem ser utilizadas para diferentes fins, desde suas sementes até a pele e a polpa. A ordem é não desperdiçar e utilizar o alimento em benefício corporal próprio.

Compras ao lado

E finalmente uma nova alternativa para começar 2011 com o corpo saudável é comprar alimentos em locais próximos à sua casa. Parece conselho antigo, mas esse ato faz com que as delícias compradas se desloquem menos e, portanto, emitam menos gases devido aos transportes. Sendo assim, o alimento chega fresquinho e pronto para nutrir você e sua família. A realização de simples atitudes pode fazer com que sua qualidade de vida – e alimentos – se modifique ao longo do novo ano e melhore sua disposição e saúde.

Por Adriana Arruda



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *