Saladas – Como preparar um prato leve e saudável



  

Sabe aquela sensação ruim, de inchaço, muito característica após um final de semana recheado de comidas deliciosas e pesadas? O jeito para fazer este mal estar passar é maneirar no dia seguinte, fazer as alimentações leves, ricas em certos ingredientes capazes de reduzir esta sensação.

E não há refeição melhor para cumprir esta missão do que uma saborosa salada. Mas não estamos falando daquela mistura de alface com tomate, que a palavra “salada” logo remete. Na verdade, este prato pode ser muito mais saboroso do que muita gente imagina, e o melhor, trazer inúmeros benefícios, entre eles, dar a sensação de leveza. O segredo? Apostar em ingredientes inusitados, para conferir sabor e os nutrientes dos quais necessitamos.

Quer um exemplo? Misture cor à sua salada: cenoura, pimentão, beterraba, mandioquinha, entre outros. Lembre-se sempre que a dica para saber se você está se alimentando direito é fazer refeições coloridas, o que indica a riqueza de nutrientes.  





Outra boa opção para transformar sua salada é acrescentar ingredientes saborosos, porém leves, como uma posta pequena de salmão, por exemplo. Queijos magros também são nutritivos e saborosos, e combinam muito bem com os vegetais. E ainda, poderão ser utilizados ingredientes crocantes, para “acordar” o paladar, como nozes, amêndoas e castanhas.

Gostou das dicas? Aposto que bateu aquela vontade de comer uma saladinha, não é mesmo? Pois agora que já sabe preparar um prato delicioso e leve, não há mais desculpas para fugir do cardápio saudável depois dos exageros cometidos.

Por Leni do Vale



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *