Refeições fora de casa – Dicas para realizar uma alimentação equilibrada e saudável



  

Segundo uma pesquisa realizada, pelo menos metade da população brasileira faz uma refeição fora de casa todos os dias. Para evitar ganhar peso e não ter problemas de saúde, algumas regrinhas nutricionais básicas podem ser seguidas.

Uma refeição equilibrada e feita com alimentos saudáveis deve ser um estilo de vida. Para a grande parte da população que almoça, por exemplo, fora de casa precisa saber que o prato deve conter uma porção de proteína (carne magra é o ideal), uma de carboidrato (arroz, batata e etc) e uma de hortaliças (folhas e legumes).





Os nutricionistas dizem que é bom caprichar na salada e ter porções menores de carne e carboidrato, mas cuidado com os temperos, prefira azeite aos molhos, só não vale exagerar na quantidade e também use pouco sal.

Montar o prato uma única vez é o ideal. Quem repete, costuma abusar da quantidade de comida. Também vale evitar sobremesas muito cheias de açúcar, é melhor substituí-las por frutas, pois estas fornecem ao organismo vitaminas e fibras.

Por Danielle Vieira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *