Redução de sal na adolescência previne doenças no futuro



  

Uma boa dica para os adolescentes que pretendem ter menor risco de contrair derrames e doenças cardíacas na fase adulta, é reduzir 3 gramas da ingestão de sal nas refeições por dia. Quem aponta este fato é um estudo americano realizado pela Universidade da Califórnia, mais precisamente pela pesquisadora Kirsten Bibbins-Domingo. A redução em tais problemas de saúde chega a ficar entre 30% até 40%.

Existem também outros benefícios que os adolescentes podem apresentar com a diminuição do sal. Quando estão perto da faixa etária dos 50 anos, estas pessoas reduzem de 8% até 15% as chances de apresentarem ataques cardíacos, de 7% até 12% menos chances de desenvolverem doenças coronarianas, além de uma diminuição de 5% até 8% nos casos de derrames. Segundo informações, meninos e meninas nos Estados Unidos chegam a consumir cerca 3,8 gramas de sal ao dia, sendo que o ideal é 1,5 gramas.





A dica é, além de cuidar do sal que você coloca nos alimentos durante as refeições, observar a quantidade já existente nestes. Pois, segundo especialistas, as maiores quantidades de sal que ingerimos são de alimentos que já apresentam alto teor de sódio. Por isso, verifique sempre a quantidade de sódio na tabela nutricional dos alimentos antes de consumi-lo.

Por Oscar Ariel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *