Pular Corda – Dicas e Benefícios



  

Depois de adultos há a tendência de aposentar certas práticas infantis em prol do amadurecimento como brincar de se esconder, elástico, entre outras. Mas se muitos adultos bem soubessem, migrariam a prática de pular corda para os tempos atuais.

A corda é um excelente exercício físico, ela é usada há muitos anos como preparatório de aquecimento em esportes como boxe e karatê, mas é um ótimo exercício para ser praticado como atração principal para a perda de calorias.

A atividade é de baixo custo, pode-se comprar uma corda específica para exercício de adultos em loja de esportes com preços variando de R$ 20 a R$ 80 com durabilidade de mais de cinco anos em perfeito estado, se conservada, claro. Para comprar, dê preferência a materiais mais pesados na parte da corda para que ela exija mais movimento do braço para fazer o giro de 360º.





Pela quantidade de músculos movidas no corpo simultaneamente, pular a corda pode ser uma das melhores atividades para perda de calorias.

Entre os benefícios do exercício estão: melhora no equilíbrio, coordenação motora, estímulo à atividade cardíaca e age na tonificação dos músculos das pernas.

Mas cuidado: sempre use tênis com amortecimento, pois é um exercício de impacto e o joelho pode sofrer com isso. Além disso, sempre faça alongamento antes de uma atividade física, para ajudar o corpo a se preparar para o impacto e evitar danos maiores.

Por Lidianne Andrade



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *