Pesquisa afirma que Pensar em Exercícios pode ajudar a Engordar



  

Caso você esteja pensando em perder peso, e passa vários dias com aquilo na cabeça: “Eu vou fazer exercício”, “Eu tenho que ir à academia”. Cuidado. Pois é melhor realmente arregaçar as mangas e ir à luta. Somente o ato de pensar em praticar algum tipo de exercício, pode acarretar com que a pessoa acabe por comer mais. Este dado foi apontado em pesquisa realizada nos Estado Unidos, mais precisamente na Universidade de Cornell, pelo pesquisador Brian Wansink.

O estudo foi feito da seguinte forma: foram pegos voluntários, que posteriormente ficaram divididos em três grupos aleatórios. Um destes não fazia nada. Já o segundo estava lendo um folheto, que descrevia uma caminhada de aproximadamente 30 minutos e escutavam música. O último ficou concentrado no ato de ler.





Depois desses exercícios, todos foram expostos a doces e salgados. Conclusões: em comparação ao primeiro grupo, que absolutamente não fez nada (e ingeriu 361 calorias), o grupo que se concentrou na leitura do folheto, teve uma ingestão de 701 calorias, número maior que as 616 computadas pelo grupo que ouvia a canção.

Os médicos analisaram o fato de que o corpo se recompensa com alimentos, devido a pratica de algum exercício, físico ou mental.

Por Oscar Ariel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *