Perigos do uso de diuréticos para perda de peso



  

Quando você compra um suplemento alimentar para ajudar na perda de peso e potencializar os efeitos da sua dieta, você nem sempre é capaz de dizer exatamente as substancias contidas naquele suplemento. Alguns produtos podem realmente acelerar seu metabolismo ou bloqueiar a absorção de gordura, como prometido, mas outros provocam apenas a perda de água e geram a falsa sensação de emagrecimento.

As substancias que causam perda de água são conhecidas como diuréticas e estão presentes em quase todos os suplementos alimentares que auxiliam na perda de peso. Isso significa que as calças podem se encaixar melhor após tomar as pílulas, no entanto, este efeito é apenas temporário.





O uso de medicamentos para perda de peso que causam a perda de líquidos pode trazer riscos à saúde, que estão diretamente relacionados com a maneira como eles fazem com que você perca água. Problemas como reações alérgicas,danos hepáticos, cálculos biliares e problemas de visícula podem ser observados em pessoas que fizeram o uso indevido de tais suplementos.

Portanto, a menos que seu médico tenha lhe orientado a tomar diuréticos, devido alguma condição de saúde especial, como pressão arterial alta ou inchaço, você não deve fazê-lo. Lembre sempre que não existem pílulas mágicas que farão você perder aqueles quilinhos a mais. Alimentar-se bem e manter uma rotina de exercícios físicos são as chaves para um corpo mais saudável e bonito.

Por Rodolfo Fialho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *