O Que Comer Antes e Depois dos Exercícios Físicos



  

Saiba aqui o que comer antes de depois de realizar exercícios físicos.

A alimentação é um dos fatores primordiais para que deseja perder ou manter o peso. Mesmo que a pessoa pratique exercício físico com regularidade, é necessário manter também uma dieta saudável e balanceada, como destaca o médico Patrick Rocha, que é especialista em emagrecimento feminino e nutrição. “O exercício físico representa 20%, enquanto a alimentação representa 80%. Ou seja, para obter resultados satisfatórios na perda de peso – é preciso focar em uma alimentação que promova isso de forma saudável, eficaz e definitiva em primeiro lugar”, afirma. Dessa forma, antes de malhar, por exemplo, o mais recomendável é optar por alimentos ricos em carboidratos, como pães – o que confere energia ao corpo.

Os especialistas também orientam comer proteína de qualidade, como ovos, mas o alimento deve estar cozido. Outra opção recomendável é o consumo de peixe, além de frutas, ou mesmo, sanduíches naturais. Lembrando que o mais indicado é comer uma hora antes de praticar atividade física, contudo, é importante consumir alimentos leves e em poucas quantidades.

Após o treino, a indicação é escolher por salada de verduras ou legumes, que pode ser acompanhada por linhaça, atum, etc. Uma boa pedida é consumir sopas e até ovos cozidos.

A vendedora Isadora Lima Freitas, 29, conta que seu rendimento melhorou muito durante os treinos aeróbicos, além da perda notável de peso, após consumir alimentos ideais antes e após os exercícios físicos. “Eu costumava comer chocolate e doces antes de malhar e após o treino não resistia a uma coxinha e outros tipos de salgados. Quando mudei os meus hábitos alimentares, notei melhora nas atividades físicas e, obviamente, também nos resultados”, afirma.





Os especialistas também indicam evitar o consumo de alimentos que não contenham os nutrientes necessários para quem pratica atividade física regular. Em caso de dúvida sobre nutrientes e quais dietas seguir, é importante consultar um nutricionista ou nutrólogo para obter orientação a respeito das melhores opções, no que se refere à alimentação.

Alimentos Integrais

Além da importância em consumir alimentos saudáveis e optar por dieta balanceada, é importante priorizar as versões integrais dos alimentos, segundo o médico Patrick Rocha. “Esses alimentos, de fato, preservam os nutrientes originais do alimento, o que promove saciedade, nutrição e emagrecimento”, afirma.

Por Letícia Veloso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *