Nutrientes e Benefícios da Soja



  

Um dos itens básicos da alimentação chinesa, a soja é uma fonte rica em nutrientes para o bom funcionamento do organismo. A leguminosa possui proteínas, fibras, vitaminas B e E, minerais, cálcio, potássio, ácido fólico, isoflavonas e fitoesteróides. O melhor ainda está por vir: não contém nenhum tipo de colesterol.

Pesquisas recentes da Universidade de Harvard (EUA) contam que a soja é excelente na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer como útero e mama. Mas por quê? O grão apresenta combinações de nutrientes que ajudam o corpo a renovar mais rápido as células e criarem anticorpos, prevenindo-nos contra formações de deformações genéticas, uma vez que a o corpo está saudável e protegido.





Uma das formas de inserir a soja na alimentação é através da farinha de soja. Ela pode ser usada para pães, bolos e tortas, sem alterar o sabor.

Outro interessante derivado da soja é a lecitina. Quando comprada na forma de pasta ela pode ser usada como substituto do ovo em receitas.

Por Lidianne Andrade



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *