Morango e Romã ajudam a evitar o envelhecimento da pele



  

Para amadurecer bonita, não bastam apenas cremes e pomadas oferecidas pela indústria de cosméticos, mas também é necessária uma boa alimentação. Cientistas descobriram o poder de substâncias contidas em morangos e romãs no atraso do envelhecimento da pele. O morango e a romã contêm o ácido elágico, poderoso antioxidante.

Em uma pesquisa sul-coreana, foram acrescentadas extratos desse ácido à culturas celulares de pele e as expuseram aos raios ultra-violetas, responsável pelo câncer de pele. A pele assim tratada não se tornou vermelha, sinal de provocação da pele, e substâncias que aumentam a degradação do colágeno diminuíram. O colágeno é o responsável pela elasticidade da pele. Quando a quantidade dele diminui, formam-se as rugas indesejáveis.





Não há quantidades certas dessas frutas a serem ingeridas, já que a pesquisa foi realizada in vitro. Porém, cientistas aconselham adicioná-las a uma das refeições diárias. Além de gostosas, elas contêm poucas calorias: cada 100 gramas de romã tem apenas 56 calorias, enquanto a mesma quantia de morangos contém 30 calorias.

Não é nada difícil manter-se saudável, jovem e esbelta acrescentando apenas uma porção dessas deliciosas frutas ao seu cardápio. Experimente!

Por Flávia Yoshitani



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *